João Pinheiro: rapaz em surto psicótico coloca fogo em casa, atira em padrasto e acaba morto pela Polícia Militar

O idoso ferido foi levado para o hospital e não corre riscos de perder a vida. O homem morto ainda tentou atingir os policiais militares que atendiam a ocorrência.

Notícias | Policiais

31 Julho, 2022

0

João Pinheiro: rapaz em surto psicótico coloca fogo em casa, atira em padrasto e acaba morto pela Polícia Militar


 

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (30/07) na cidade de João Pinheiro. De acordo com a PM, o rapaz de 29 anos ateou fogo na residência dele, tentou matar o próprio padrasto, e acabou morto pela Polícia Militar após troca de tiros com os militares que atendiam a ocorrência. O padrasto do rapaz foi socorrido ao hospital de João Pinheiro e não corre risco de morte.


O homem antes de tentar matar o padrasto ateou fogo na casa onde morava


Segundo informações foi à mãe do jovem quem acionou a Polícia Militar reclamando que o filho de nome Matheus, conhecido como “Bola”, teria entrado em surto psicótico e ateado fogo no barraco onde morava nos fundos da residência da família.

A PM foi para o local apoiar os trabalhos do Corpo de Bombeiros. A princípio, Matheus não estava na residência, mas ele chegou alguns instantes depois e entrou na casa. Neste momento, sacou um revólver calibre38 e atirou duas vezes contra o tórax do padrasto Hélio de Oliveira Pena, um idoso de 70 anos de idade. Baleado, o padrasto correu para buscar abrigo junto aos policiais que atendiam a ocorrência. Mas Matheus o perseguiu e efetuou dois novos disparos de arma de fogo na direção do idoso e dos militares que o abrigava.


O atirador morto estaria sofrendo de graves problemas psicológicos


Um dos tiros acertou a viatura, mas o padrasto e os policiais não foram atingidos. Eles reagiram à agressão e acertaram “Bola” com dois disparos, um na região da clavícula e outro no abdômen. Os feridos foram socorridos, mas Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Já o idoso, segundo informações não corre risco de morte.

Segundo apurado, Matheus enfrentava uma forte depressão, inclusive, ele estava afastado do trabalho como vigilante na agência do Banco do Brasil da cidade.

Fonte e foto: jpagora

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)