Jogador de Lagoa Formosa estreia com vitória no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão

Regionais | Lagoa Formosa

31 Maio, 2021

0

Jogador de Lagoa Formosa estreia com vitória no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão


O atacante Lucas Gabriel Ribeiro Firmo (Lucão), 21 anos, que é natural da cidade de Lagoa Formosa, fez sua estreia com vitória no brasileirão de 2021. O Jogador que se sagrou campeão do campeonato goiano com o time do Grêmio Anápolis há poucos dias e se transferiu o Atlético-GO, iniciou com o pé direito a competição nacional. A vitória do Dragão foi contra o Corinthians na Neo Química Arena, na capital paulista.

“Lucão” pode ter sido o primeiro jogador de Lagoa Formosa a disputar uma partida pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. Outros atletas da cidade já fizeram parte de equipes que jogavam a competição, mas a reportagem não conseguiu provas concretas se eles atuaram em alguma partida. A certeza é que os lagoenses estão muito honrados de poder contar com um “filho da terra” fazendo parte de um time, que além do brasileirão, está na Copa do Brasil e Sulamericana.

HISTÓRIA DO JOGADOR LAGOENSE

O jogador lagoense, antes conhecido na cidade como “melãozinho” iniciou sua carreira ainda criança e passou por grandes desafios até chegar ao Grêmio Anápolis. Ele começou na escolinha do Santa Cruz com 7 anos, mas disputou campeonatos infantis por times de Patos de Minas e Rio Paranaíba.  “Lucão” acabou despertando interesse de empresários que o levaram para o América de Belo Horizonte.

 Na capital mineira ele permaneceu por aproximadamente 2 anos. De volta a Patos de Minas “Lucão” jogou pela URT até se transferir para o futebol do estado de Goiás em 2018, indo para a cidade de Trindade, onde jogou pelo time de local. De lá ele chegou ao Grêmio Anápolis aos 18 anos.

Lucas ainda teve uma breve passagem pelo futebol Europeu, permanecendo no time do Braga de Portugal por 6 meses, indo por empréstimo. O jogador voltou ao Brasil em 2020 e jogou pelo Goianésia. Por último, ele retornou ao Grêmio Anápolis para disputar o campeonato da primeira divisão do estado de Goiás, sendo peça fundamental na conquista do troféu de campeão do campeonato goiano. “Lucão” foi o artilheiro da equipe do Grêmio na competição com 5 gols.

Foto: globoesporte.com

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)