Jogos do Campeonato Mineiro de 2020 voltam acontecer dia 26 de julho

Esportes | Futebol

08 Julho, 2020

0

Jogos do Campeonato Mineiro de 2020 voltam acontecer dia 26 de julho


A FMF realizou na tarde desta terça (7) mais uma reunião em videoconferência com os clubes que participam do Campeonato Mineiro. Leonardo Barbosa, diretor de competições da Federação Mineira de Futebol voltou a se encontrar com os doze representantes do Módulo I, em busca de soluções para dar prosseguimento à competição, paralisada no dia 15 de março, em função da pandemia de coronavírus.

Decisões

O Campeonato Mineiro será retomado no dia 26 de julho, data que havia sido proposta pela FMF junto às autoridades de saúde, no último dia 17 de junho. 

A tabela original foi mantida, ou seja, sem a sede única que estava sendo proposta. As equipes que não puderem mandar os jogos em suas cidades, em função da pandemia de coronavírus, deverão indicar um estádio em outro município.

No Momento, América, Atlético e Cruzeiro encontram essa dificuldade, pois a prefeitura de Belo-Horizonte ainda não fez a liberação para esse tipo de evento na capital do Estado.

Serão mais seis datas até o final da competição. São duas datas referentes à primeira fase (classificatória), as semifinais em duas partidas e as finais também em dois jogos.

O término previsto para o Campeonato será dia 12 de agosto, uma quarta-feira, caso não haja paralisação para jogos das competições da CBF, sabendo-se que as séries B e C começarão no dia 8 e a série A no dia 9 de agosto. 

O Troféu Inconfidência está mantido, com os confrontos entre as equipes classificadas em 5º, 6º, 7º e 8º, com uma alteração com referência ao número de jogos. O mata-mata será em jogo único entre 5º x 8º, 6º x 7º, com mando de campo das associações classificadas em 5º e 6º lugares. O vencedor do Troféu disputará com o campeão do interior, a chamada Recopa. Essas competições correrão paralelamente às semifinais e finais do Estadual. 

A Federação Mineira de Futebol bancará os testes para detecção da Covid-19, a serem feitos antes da primeira rodada da retomada dos jogos. 

Votaram contra essa proposta de reinício no dia 26, Atlético, Coimbra, Tupynambás e Villa Nova.

Jogos que faltam

10ª rodada:
Cruzeiro x URT
Tupynambás x Caldense
Coimbra x Tombense
Uberlândia x Villa Nova
América x Atlético
Patrocinense x Boa

11ª rodada:
URT x América
Tombense x Uberlândia
Caldense x Cruzeiro
Boa x Tupynambás
Atlético x Patrocinense
Villa Nova x Coimbra

Depois virão as semifinais, entre os quatro primeiros colocados e finais, além do Troféu Inconfidência, dos classificados de 5º a 8º lugares.

Por: Adamar Gomes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)