Jovem tetraplégico de Patos de Minas conta com ajuda de amigo para cumprir romaria de Nossa Senhora da Piedade

Ele fez a caminhada até Lagoa Formosa num triciclo que foi conduzido pelo amigo.

Notícias | Religião

04 Setembro, 2023

0

Jovem tetraplégico de Patos de Minas conta com ajuda de amigo para cumprir romaria de Nossa Senhora da Piedade


Uma amizade que é celebrada com atos de fé e amor. É assim que há cinco anos dois amigos percorrem a BR-354, na madrugada de domingo, 3 de setembro, da cidade de Patos de Minas até Lagoa Formosa para cumprir em peregrinação a caminhada até o santuário de Nossa Senhora da Piedade.  



 

João Carlos Amaral Menezes, 24 anos, morador do bairro Várzea, é tetraplégico e devoto da Santa, que é a padroeira de Lagoa Formosa. Já Clóvis Rodrigues Nogueira, 41 anos, é atleta e já faz a caminhada em romaria até a cidade desde o ano de 2005.  Nesta manhã de domingo (3) João e Clóvis tinham acabado de completar a percurso e conversaram com nossa reportagem sobre a união e amizade firmada pela fé (vídeo).



 

Clóvis contou ainda que, conheceu João num momento muito delicado da vida. “Eu tinha acabado de perder meu pai e me encontrava num estado deprimido, foi quando a minha esposa, que na época era minha namorada, me apresentou ao João. Ela estava fazendo campanha para arrecadar doações para a família dele e a partir daquele momento nós começamos uma amizade sincera que só aumenta a cada dia”, conta.

 

Para Clóvis, que também é morador de Patos de Minas, é um grande prazer poder ajudar João. “Ele sempre falava da vontade de participar das corridas de rua. Inicialmente eu participei com ele da corrida do milho, mas depois consegui comprar o triciclo que é próprio para esse tipo de competição e começamos a andar juntos desde então”, ressalta.

 

Sobre a peregrinação para visitar o santuário de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lagoa Formosa, os dois concordam que fazem tudo pela fé. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)