Jovens nascidos em 2003 devem realizar o alistamento militar até 30 de junho de 2021

Notícias | Sociedade

20 Junho, 2021

0

Jovens nascidos em 2003 devem realizar o alistamento militar até 30 de junho de 2021


Jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2003, que consequentemente completam 18 anos em 2021, precisam ficar atentos, em relação ao prazo para realizar o alistamento militar. O período de alistamento encerra no dia 30 de junho de 2021.

Taísa Molina, da Junta de Serviço Militar de Patos de Minas, explicou para o jornalismo da Rádio Clube 98, que levando em consideração o momento de pandemia da Covid-19, a preferência é que o processo de alistamento seja feito pelo site ou pelo aplicativo do exército brasileiro.

Para validar a inscrição online é necessário informar o número do CPF e preencher um formulário com todos os dados.

Já aqueles que não tiverem acesso à internet ou não possuírem CPF, podem realizar a inscrição pessoalmente na Junta de Serviço Militar do município, portando em mãos a certidão de nascimento, carteira de identidade ou habilitação e comprovante de residência.

Quem não se alistar, além da aplicação de multa, não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar carteira de trabalho nem ingressar no serviço público ou privado.

O jovem que perder o prazo de inscrição deverá realizar o mesmo processo posteriormente, mas será multado, ainda é importante esclarecer que a ausência do alistamento no período correto, não significa garantia de dispensa do serviço.

No ano de 2020, o processo de alistamento foi prorrogado, devido ao enfrentamento à pandemia, mas Taísa Molina, ressalta que até o presente momento nenhum comunicado referente a uma possível prorrogação do prazo para este ano foi divulgado.

No caso do alistamento militar presencial, os patenses devem procurar a Junta Militar em Patos de Minas, na Rua Vereador João Pacheco, 260, bairro Santo Antônio, de 12hs às 18hs. Taísa também alerta que cada cidade posui a Junta de Serviço Militar e o alistamento é feito no município de residência.

Redação: Clube notícia

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)