Justiça aceita recurso do Ministério Público para novo julgamento de Jorge Marra

Acusado de matar ex-vereador de Patrocínio, Marra foi absolvido em 2022 do crime de homicídio

Notícias | Gerais

24 Março, 2024

0

Justiça aceita recurso do Ministério Público para novo julgamento de Jorge Marra


O ex-secretário municipal de obras da cidade de Patrocínio, Jorge Marra, acusado de matar o ex-vereador Cássio Remis, foi levado a julgamento em 2022 e absolvido do crime de homicídio. O Ministério Público entrou com recurso para novo julgamento, que foi acatado pela justiça.

Em 24 de setembro de 2020, a vítima foi morta a tiros após desentendimentos com Marra, enquanto fazia denúncia sobre suposta irregularidade em uma obra na Avenida João Alves do Nascimento, após transmissão ao vivo nas redes sociais.

Jorge Marra foi a júri popular em 26 de outubro de 2022, por homicídio qualificado, motivo torpe e uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima. No entanto, após 16h de julgamento, o júri entendeu o caso como legítima defesa, recebendo condenação apenas por porte de arma, de 2 anos e 10 dias. Devido a ter ficado preso desde o dia do crime, Marra recebeu liberdade no dia seguinte ao julgamento.

O Ministério Público pediu a realização de novo julgamento, alegando que a decisão dos jurados se mostrou contrária à prova dos autos. Sustenta que não há que se falar em injusta agressão da vítima, já que as testemunhas foram unânimes em afirmar que a vítima não agrediu o réu, apenas exigia a entrega do celular.

Na decisão do dia 6 de março, a Procuradoria de Justiça opinou pelo provimento do recurso do Ministério Público e contrário ao recurso da defesa de Jorge Marra. No dia 4 de novembro de 2024, será julgado o pedido de apelação sobre a decisão da desembargadora Amalin Aziz Sant'ana.

Por Odair Cardoso/Fonte: Poder Judiciário

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)