Ladrão de gado é preso após furtar 14 animais da raça nelore em fazenda próximo a Quintinos

O suspeito foi detido no Distrito de Areado. O veículo F-4000 que ele transportava o rebanho tinha sido furtado na cidade de Lagoa Grande

Notícias | Policiais

02 Julho, 2022

0

Ladrão de gado é preso após furtar 14 animais da raça nelore em fazenda próximo a Quintinos


Um rapaz de 27 anos foi preso por suspeita de furto de gado. O crime aconteceu na região rural de Macaúbas, que fica próximo ao Distrito de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba/MG. O suspeito foi detido em Areado (Chumbo), no município de Patos de Minas. 14 cabeças de gado foram recuperadas.

Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário estava a caminho da fazenda quando cruzou com o veículo Ford/F-4000 com carroceira de transporte de animais. Ele percebeu que a caminhonete estava carregada com cabeças de gado da raça Nelore.

Na propriedade rural, ele deparou com o cadeado da porteira arrombado e viu que metade do gado dele, da raça Nelore, tinha sido levado. Ele então voltou o trajeto, deparou com uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente e avisou sobre o crime.

Imediatamente, os policiais acionaram o cerco em toda região e começaram os rastreamentos para tentar localizar os ladrões. A viatura da Patrulha Rural da Polícia Militar deparou com a caminhonete no Distrito de Areado em Patos de Minas.

Ao visualizar a polícia, os dois criminosos desceram do veículo e entraram no mato. Os militares reconheceram um suspeito, que já possui passagens por furto em fazendas da região.

A equipe de Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA) da Polícia Militar foi acionada e os cães farejadores seguiram os rastros dos suspeitos.

Durante os rastreamentos, os policiais encontraram o suspeito numa praça do distrito. Ele foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.

14 cabeças de gado foram recuperadas. Apenas um boi da raça Nelore não foi encontrado. A caminhonete estava com a porta da gaiola estragada e a suspeita é que o boi tenha caído durante a fuga.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a caminhonete Ford/F4000, com placas de Coromandel/MG, havia sido furtada na cidade de Lagoa Grande/MG.

Texto: Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)