Ladrão usava artefato parecido com arma de fogo para cometer roubos em Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba encaminhou para a Delegacia de Polícia nesta Quarta-Feira (09/10) um indivíduo acusado de roubar um estabelecimento comercial na cidade. O fato aconteceu por volta das 06h15 quando chegou ao comércio da vítima um indivíduo trajando blusa de frio de cor azul com capuz e comprou uma mercadoria e saiu do local. Logo em seguida o autor do roubo entrou no local e anunciou o assalto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o comerciante relatou que minutos depois que o indivíduo que comprou no comércio sair do lugar chegou ao estabelecimento o segundo indivíduo encapuzado, também com blusa de frio e com a mão por debaixo do agasalho exigindo o dinheiro do caixa, levado à quantia de R$50,00 em dinheiro, enquanto que o indivíduo que havia comprado à bolacha, aguardava o comparsa em uma bicicleta nas proximidades.
Após o fato os autores evadiram tomando rumo ignorado. A PM foi acionada, porém não obteve sucesso na tentativa de localizar o autor. No outro dia, Quarta-feira (10/10), por volta das 13h20 novamente a PM foi acionada onde outra vítima relatou que um indivíduo moreno claro, magro e alto, teria adentrado ao seu estabelecimento com uma blusa, meio capuz no rosto e um volume por baixo da roupa como se fosse uma arma de fogo, mencionando as seguintes palavras: "passa o dinheiro, assim nada de mal vai acontecer".
A vítima ainda disse aos militares que entregou uma quantia em dinheiro e o autor pegou duas barras de doce e logo após disse: "não chame a polícia e nem chegue até à porta, senão vou matar você e sua família, sei onde moram". A partir dai a polícia apurou que o possível autor seria um indivíduo denominado Roni, o qual foi encontrado próximo à uma residência, sendo avistado pela janela de um quarto uma blusa preta, uma camiseta, um capuz, um boné e um simulacro de arma de fogo, além de duas facas.
O autor que é natural de Patos de Minas encontrava-se preso na penitenciária de Carmo do Paranaíba, e estava em condicional. Ele foi condenado por ter cometido crimes de furto, roubo e envolvimento com drogas. Diante dos fatos o autor Rondineli da Silva, 36 anos, foi preso e conduzido juntamente com os materiais apreendidos para a delegacia e entregues ao Delegado de Plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo