Ladrões invadem padaria em Lagoa Formosa roubam dinheiro e mercadorias e são presos pala Polícia Militar

Dois ladrões invadiram uma padaria na cidade de Lagoa Formosa na madrugada desta Quinta-Feira (29/05) e usando uma arma de fogo fizeram os funcionários reféns, roubaram dinheiro e levaram mercadorias do estabelecimento comercial. O fato aconteceu por volta das 04h40 da madrugada, na Rua Eliaquim Tero, no Bairro Planalto. Eles fugiram a pé e foram reconhecidos pelas câmeras de segurança do local. A Polícia Militar conseguiu prender os indivíduos na casa da “vovó do pó” escondidos dentro de um quarto. Eles foram presos em flagrante.
De acordo com informações do Sargento Mota, foram os próprios funcionários da padaria que acionaram a Polícia Militar, relatando o acontecimento. Chegando ao local os policiais reconheceram os autores através de câmeras de segurança existentes no comércio, mesmo eles estando encapuzados no momento da ação. As vítimas disseram aos policiais que assim que abriram as portas do estabelecimento por voltas das 04h40, entraram no local 02 (dois) indivíduos e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto.
Enquanto um dos ladrões mantinham os funcionários deitados e sob a mira do revólver, o seu comparsa foi até o caixa e retirou aproximadamente 200 reais que estava dentro do mesmo. Ele ainda pegou uma caixa contendo vários maços de cigarro. Logo após os mesmos evadiram do local a pé. A PM rapidamente foi acionada e com as características dos suspeitos e as imagens feitas pelas câmeras de segurança conseguiu localizar os suspeitos na casa da “vovó do pó” local conhecido como ponto de uso e tráfico de drogas.
Segundo o Sargento Mota, ao chegar no local, logo no portão de entrada da residência foi localizado alguns maços de cigarro caídos no chão. Dentro da casa, estavam os autores Paulo Henrique de Santana (maça), 29 anos, e Reinicley Araújo (índio), também de 29 anos. Com eles os policiais encontraram o restante da mercadoria apreendida. Uma mulher de nome Adyes Maria Linhares, 30 anos, que é amásia de Reinicley, estava com uma parte do dinheiro roubado dentro da “calcinha” e após os militares informarem que iriam solicitar a presença de uma policial feminina ao local para dar buscas pessoais na mesma, ela resolveu entregar o dinheiro.
Os autores foram levados para a Delegacia de Polícia de Lagoa Formosa e entregues ao delegado de plantão, juntamente com todo material apreendido. Os mesmos possuem dezenas de passagens pela polícia, por furtos, roubos a mão armada, tráfico de drogas, entre outros crimes. Eles foram autuados e novamente encaminhados para o presídio Sebastião Satiro na cidade de Patos de Minas.
Fonte: Vanderlei Gontijo