Lagoa Formosa: campanha busca ajuda para comprar "leite" especial para bebê de 2 meses com galactosemia

Mãe e filho se encontram em Belo Horizonte e o menino está internado passando por tratamento médico.

Notícias | Sociedade

05 Março, 2022

0

Lagoa Formosa: campanha busca ajuda para comprar


Uma campanha, lançada nas redes sociais, busca ajuda para que uma mãe da cidade de Lagoa Formosa consiga comprar uma substância especial para alimentar o filho de apenas dois meses de vida. Amigos da família que estão realizando a ação divulgaram um PIX, para as pessoas que puderem doar qualquer quantia.

 

Na postagem divulgada inicialmente pelo facebook, um familiar (vó) pede ajudar para compra a fórmula especial para o neto Artur Gabriel, que se encontra internado há mais de 1 mês em Belo Horizonte fazendo tratamento. Ela conta que devido à lactosemia, que é uma doença metabólica rara, em que o paciente não consegue digerir a galactose, um tipo de açúcar que aparece no organismo como subproduto da digestão da lactose, o bebê precisa usar a Fórmula Infantil Pregomin, mas o “leite” custa um valor muito alto.


Por não possuir recursos financeiros, a família teria dado início a um processo para tentar a liberação das 16 latas do produto que Artur necessita tomar por mês, mas até uma decisão é preciso comprar em particular. A mãe do pequenino, uma jovem de nome Rebeca, mora na zona rural com o pai do garotinho.

Como eles não possuem residência em Lagoa Formosa, as pessoas que forem fazer algum tipo de doação podem deixar o valor ou mesmo o produto, na Avenida Vereador José Babilônia, nº 88, no Bairro Planalto. Se o doador preferir pode entrar em contato pelo telefone (34) 9 9998-8539 (whatsapp).

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)