Lagoa Formosa - Foliões de toda região acompanham a abertura do Carnalagoa 2023

O evento volta a acontecer na cidade depois de vários anos

Notícias | Cultura

18 Fevereiro, 2023

0

Lagoa Formosa - Foliões de toda região acompanham a abertura do Carnalagoa  2023


A alegria, as cores e a irreverência da principal festa cultural do país invadiram as ruas da cidade de Lagoa Formosa na noite desta sexta-feira (17/02), na abertura do Carnalagoa 2023. Na Praça Nossa Senhora da Piedade, local onde estão montados os camarotes e o palco dos shows musicais, a folia virou a noite e se estendeu pela madrugada afora. A abertura oficial da festa foi feita pelo prefeito Edson Machado de Andrade e pelo vice João do “Ibraim”.

 

O evento, que é um dos mais tradicionais da região do Alto Paranaíba, volta a acontecer na cidade depois de vários anos. Na primeira noite do Carnalagoa, milhares de pessoas estiveram presentes para brincar ao som da banda Rapazolla. Serão cinco noites de muita alegria e diversão. Pessoas de todas as cidades do Alto Paranaíba, Minas Gerais e de todo país são esperadas em Lagoa Formosa. Na abertura da folia os lagoenses e visitantes fizeram a festa (vídeo). 


A prefeitura Municipal e a Polícia Militar prepararam um esquema especial de segurança para garantir que todos possam participar do mais esperado evento festivo da cidade e do Brasil. Hoje, sábado (18/02), a festa fica por conta da dupla Lippe e Fernando. No dia 19 quem agita a galera é a Banda Camisa Sete. Já no penúltimo dia do carnaval 2023, a atração musical fica por conta da Banda Banda Lex Luthor. No último dia de folia a festa começa com matinê e termina com o grupo Bonde do Tigrão. Todas as noites ainda terá DJ’ animando o  Carnalagoa.

 

O carnaval de Lagoa Formosa já é tradicional, sendo que além do evento na praça, existem outros pontos em que os foliões se aglomeram para se divertirem. Vários blocos se preparam durante meses e vão para as ruas e locais de grande concentração para brincar.

SEGURANÇA

De acordo com informações do comando da Polícia Militar da cidade, na primeira noite não houve nenhum registro de ocorrência no que diz respeita a segurança pública. Já a prefeitura municipal disponibilizou um grande número de seguranças particulares para auxiliar nos trabalhos durante a realização do evento.

 


Ambulância e servidores da área da saúde, também estarão à disposição dos foliões para qualquer eventualidade.


Por Vanderlei Gontijo/Fotos: Clênio César/Vídeo: Multimagem

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (22)

COMENTÁRIOS (0)