Lagoa Formosa inicia semana com quedas nas temperaturas

Notícias | Mundo

03 Maio, 2021

0

Lagoa Formosa inicia semana  com quedas nas temperaturas


Nesta segunda-feira (03/05), a baixa temperatura característica do mês de maio, foi claramente percebida pela população lagoense. O clima frio e seco tem sido percebido principalmente pela manhã e à noite. Os termômetros registram hoje (03), a mínima de 12º e a máxima pode chegar aos 29°. De acordo, o Clima tempo, não há previsão de chuvas para os próximos dias no munícipio.


Segundo o Médico Pneumologista, Dr. Giovanni Roncalli, cuidados que devem ser tomados neste momento do aumento do frio, aliado com as preocupações provocadas pela pandemia.

Mesmo com o frio, o pneumologista esclareceu a importância da hidratação para que a via aérea não seja ressecada pela baixa umidade do ar.

“Os cuidados são os mesmos que devem ser tomados, todos os anos quando o tempo fica mais frio, especialmente mais seco, lembrar sempre da hidratação oral frequente”. Explicou Dr. Giovani.

O médico também explicou que é esperado que a H1N1 tenha índices menores este ano, assim como aconteceu no ano passado, em função do aumento das infecções virais pelo Coronavírus.

“Mas não quer dizer que ela não possa existir, então os cuidados, a vacina da gripe, deve ser tomada da mesma forma”. Esclareceu.

Fonte: Clima tempo



Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)