Lagoa Formosa: Mutirão da Limpeza da Secretaria de Saúde recolhe grande quantidade de lixo na saída para Monjolinho

Notícias | Policiais

05 Maio, 2021

0

Lagoa Formosa: Mutirão da Limpeza da Secretaria de Saúde recolhe grande quantidade de lixo na saída para Monjolinho


A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa está realizando Mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue. De acordo com informações da secretária da pasta, Joventina Ferreira, os trabalhos começaram recentemente e todos os bairros da cidade serão percorridos. 


Nesta terça-feira (4) a equipe recolheu uma grande quantidade de lixo às margens da estrada que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho, ainda no perímetro urbano. Os sacos com os descartáveis foram colocados pelos agentes no acostamento do asfalto e os volumes chamaram a atenção dos usuários da estrada.


O Mutirão da Limpeza está sendo direcionada para diversos pontos estratégicos da cidade, sendo que a missão é eliminar criadouros do mosquito da Dengue, tanto em lotes vagos quanto em residências, através da coleta dos materiais em desuso que possam acumular água.


“O intuito é prevenir uma epidemia de dengue. É preciso lembrar que não basta o trabalho da prefeitura, é necessário conscientizar a população sobre os perigos da doença e fazer sua parte. A prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, declara Joventina.

Ela conta que o trabalho teve início nas áreas do perímetro urbano. “Os agentes estão percorrendo lotes e terrenos baldios com o objetivo de recolher todos os tipos de materiais que possam servir como criadouro do mosquito Aedes Aegypti”, disse a secretária.

Atualmente, o Mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue percorre o Bairro Santa Cruz (Coelho). O trabalho consiste em visitar as residências, conversar e orientar os moradores, e ainda buscar por materiais que possam servir para acumular água parada, que é a principal fonte para proliferação do inseto.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)