Lagoa Formosa: Operação da Polícia Militar apreende grande quantidade de crack e encaminha suspeito para a delegacia

O autor que está foragido resistiu à prisão e agrediu uma militar antes de conseguir fugir

Notícias | Policiais

07 Abril, 2021

0

Lagoa Formosa: Operação da Polícia Militar apreende grande quantidade de crack e encaminha suspeito para a delegacia


Operação da Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (07/04), grande quantidade de crack na cidade de Lagoa Formosa. A droga estava no interior do veículo de um suspeito, que conseguiu evadir e entrar num matagal, após agredir uma policial militar. Ele está sendo procurado na zona rural do município. Um homem que se encontrava como passageiro do veículo foi detido e entregue na delegacia de polícia. Militares de Patos de Minas e Lagoa Formosa estão empenhados na captura do acusado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o fato teve início quando os policiais abordaram um veículo VW/FOX, cor vermelha, que transitava pela Rua José Vicente, no Bairro Bom Retiro. Ainda segundo o boletim, a PM havia recebido inúmeras denuncias anônimas relatando que o motorista do FOX, um homem de 40 anos, estava comercializando drogas ilícitas em sua residência, que fica localizada no Bairro Novo Horizonte.

Já no início da tarde desta quarta (07) os militares receberam informação que o autor de 40 anos, estava transitando num veiculo FOX na zona rural, na região de leal, no município de Patos de Minas, sendo que algum tempo depois o carro passava pela estrada do Distrito de Monjolinho de Minas, próximo ao perímetro urbano de Lagoa Formosa. Com isso, os policiais conseguiram interceptar o automóvel, no Bairro Bom Retiro. No interior do veículo estava o condutor e um passageiro.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, no momento que notou que seria abordado, o motorista do automóvel jogou uma sacola de plástico para o banco de trás do veículo. Ao darem buscas nos suspeitos e no interior do carro, os policiais encontraram 14 pedras pequenas, 03 pedras médias e 02 pedras grandes de crack, que se fracionadas renderiam mais de 1000 pedras para comercialização. Diante disto, os militares deram voz de prisão para os ocupantes do veiculo. O passageiro, um homem de 38 anos, que também possui inúmeras passagens pela policia, foi algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura policial.

Logo após, os militares iniciaram a algemação do condutor do veículo, mas depois de ter o braço esquerdo algemado o autor passou resistir à prisão. O acusado desferiu socos e empurrões contra os militares que estavam na ação. O suspeito conseguiu derrubar uma militar e ainda tentou asfixiar e tomar a arma da policial. Em seguida ele acabou fugindo e evadindo em direção a zona rural. Em decorrência disto, militares de Lagoa Formosa e Patos de Minas passaram a realizar rastreamentos com o intuito de captura-lo, mas até o fechamento desta matéria ele não tinha sido encontrado.

O homem preso e a droga apreendida foram levados para Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. Já o automóvel VW/FOX foi levado para o depósito credenciado de DETRAN. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)