Lagoa Formosa: Projeto de Lei que altera a contribuição dos servidores ativos e inativos do SIBELF é aprovado pela maioria dos vereadores

Apenas 3 dos 11 vereadores foram contra o projeto; ouve uma abstenção e um legislador se ausentou da sessão

Notícias | Política

19 Maio, 2021

0

Lagoa Formosa: Projeto de Lei que altera a contribuição dos servidores ativos e inativos do SIBELF é aprovado pela maioria dos vereadores


Os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram nesta terça-feira (18/05) no Plenário Juquinha Souto para a realização de mais uma reunião ordinária de 2021. Na sessão que teve início a partir das 19h30, o assunto mais esperado era a votação do Projeto de Lei 1473/2021, que altera a contribuição dos servidores ativos e inativos para o custeio do regime próprio de previdência do município de Lagoa Formosa (SIBELF), sendo que o aumento que foi aprovado em 1ª votação é de 3%, passando assim de 11% para 14%.


Cinco parlamentares votaram a favor, três votaram contra e um se absteve. Os parlamentares que votaram a favor justificaram os votos levando em conta, principalmente, o déficit apurado pelo município em relação ao regime próprio de previdência, mas as explicações não convenceram os servidores públicos nem o presidente do sindicato da classe, Wellington Gonçalves, que fez uso da tribuna para falar sobre o assunto (veja vídeo no youtube).

Wellington ainda comentou o Projeto de Lei 1478/2021, que concede abono aos profissionais de saúde que atuam na prestação de serviços em situação de risco direto e não eventual de contaminação pelo novo coronavírus no Hospital Municipal “Dr.Bininho” e no Centro de Atendimento a COVID-19.

Ainda durante as comunicações os vereadores abordaram diversos assuntos, como a demanda de transporte público para os estudantes universitários que estudam no município de Patos de Minas, a importância da manutenção das medidas de prevenção contra o coronavírus, e o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da Luta Antimanicomial, que foram celebrados neste 18 de maio.

OUTROS PROJETOS EM PAUTA

Projeto de Lei 1479/2021, que acrescenta parágrafo único ao artigo 3º da lei nº 1276, de 17 de março de 2020, para fixar índice de reajuste dos vencimentos dos cargos criados pela referida lei;

Projeto de Lei 1482/2021, que altera a lei 1.162, de 22 de fevereiro de 2017, que estabelece procedimentos acerca dos serviços públicos de saneamento básico do município.

Por Vanderlei Gontijo/com informações da ASCOM da Câmara Municipal

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)