Lagoa Formosa - Romeiros do Alto Paranaíba são recepcionados no Santuário de Nossa Senhora da Piedade

O tradicional evento religioso acontece de 30 de agosto a 8 de setembro

Notícias | Religião

03 Setembro, 2023

0

Lagoa Formosa - Romeiros do Alto Paranaíba são recepcionados no Santuário de Nossa Senhora da Piedade


A madrugada desse domingo (3/9) foi de muita fé e adoração para os fiéis que participam da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa. Desde o final da noite de ontem, sábado, romeiros vindos de inúmeras partes da região do Alto Paranaíba chegaram à cidade após percorrem grandes distâncias a pé, em forma de gratidão, fé e devoção à Santa que é a padroeira do município. O padre Ademir falou para a Rádio Vitoriosa e o Portal Patos1sobre a realização da peregrinação (vídeo).


A caminhada dos romeiros até o santuário de Nossa Senhora da Piedade (Igreja Matriz) em Lagoa Formosa, onde fica a imagem da Santa já se tornou tradição. As peregrinações começaram na noite de sábado (2) e os devotos chegaram ao local a partir da zero hora (meia noite). José de Magalhães saiu sozinho de Pindaíbas, no município de Patos de Minas, por volta das 21h, pela primeira vez como romeiro, e caminhou até a Igreja de Nossa Senhora da Piedade para agradecer pelas graças recebidas (vídeo).


Já na madrugada de hoje, domingo (3) muitos fiéis fizeram um percurso, saindo de Patos de Minas e zonas rurais, fazendo suas caminhadas pela BR-354 e estradas vicinais até a cidade. A Igreja ficou aberta durante toda a madrugada para receber os romeiros, onde os fiéis aproveitaram para fazerem suas preces de agradecimentos e descansarem.


No início da manhã, uma multidão de pessoas participou das missas celebradas na Igreja Matriz, sendo que a primeira aconteceu às 4h. No Salão Paroquial foi servido café da manhã para todos os peregrinos e população em geral. Até o dia 8 de setembro acontece movimentação de barraquinhas, músicas, leilões e várias outras atrações na Festa em Louvor a Nossa Senhora da Piedade.


As comemorações completam em 2023 cento e quarenta e cinco anos.  Uma atração que também promete movimentar a Festa é o Show de Prêmios, que será realizado no dia 7 setembro e terá vários prêmios, entre eles, o sorteio de um automóvel VW/Fox. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (40)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)