Lagoa Formosa: secretária fala sobre impacto na saúde pública da cidade com o fechamento do Hospital São Lucas

O município estuda outras alternativas para sanar o problema, entre elas está a recém-inaugurada Santa Casa de Misericórdia em Patos de Minas.

Notícias | Saúde

18 Outubro, 2021

0

Lagoa Formosa: secretária fala sobre impacto na saúde pública da cidade com o fechamento do Hospital São Lucas


A Secretária de Saúde de Lagoa Formosa, Joventina Ferreira, conversou com os jornalistas nesta sexta-feira (15/10), durante coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Edson Machado (Didi). Ela falou sobre o impacto negativo que a cidade passa a ter com o fim dos atendimentos pelo SUS no Hospital São Lucas, que já anunciou que irá encerrar suas atividades a partir desta segunda-feira (18/10).


De acordo com Joventina, o município de Lagoa Forma possui uma estrutura muito boa na área da saúde, mas para tratamento de alta e média complexidade e maternidade a cidade necessita de outros centros. Com isso, sobre o Hospital São Lucas a situação é extrema preocupação. “Então na questão do Hospital HSL eu acho que ela vai além de preocupante e se torna hoje (...) desesperadora. [...] Nós vamos fazer reunião para ver como que a gente vai fazer, principalmente no que diz respeito ás gestantes”, disse a secretária.


Leia também:

Prefeito de Patos de Minas anuncia como fica a situação da saúde após fechamento do Hospital São Lucas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)