Lagoa Formosa teve mais uma morte de paciente que tratava a COVID-19

O óbito ainda não foi confirmado e está entre os 20 casos em investigação

Notícias | Saúde

06 Maio, 2021

0

Lagoa Formosa teve mais uma morte de paciente que tratava a COVID-19


Lagoa Formosa chegou a zerar o número de contaminados pelo novo coronavírus, mas nos últimos dias várias pessoas voltaram a testar positivo para a COVID-19. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (05/05) já mostra que o município se encontra com 16 novos casos da doença. A cidade está ainda com mais um óbito sendo investigado. Até o momento 53 lagoenses perderam suas vidas para a doença e outros 20 óbitos estão sendo investigadas.

 

O aumento dos infectados pelo vírus chega ao mesmo tempo em que a cidade passa para a Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado. Lagoa Formosa está momentaneamente sem nenhum paciente internado para tratamento da doença.  Ainda segundo a Secretaria de Saúde de terça (4) para quarta (5) nenhum morador testou positivo para a COVID-19.

 

Desde o início da pandemia, 1.704 pessoas do município já foram contaminadas com o novo coronavírus, mas deste total, 1.615 já foram recuperadas, representando 94,77% de cura.

VACINAÇÃO EM LAGOA FORMOSA

Segundo a Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (05) foram vacinados os portadores de síndrome de Down, renal crônico em diálise, gestante e puérperas com comorbidades (todos acima de 18 anos), e também, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC de 55 a 59 anos. Já hoje (06/05) serão imunizadas as pessoas com comorbidades que se encontram na faixa etária de 59 a 55 anos com comprovação da condição.

Ainda de acordo com a secretaria nesta quinta (6) há previsão para a chegada de mais 740 doses, sendo 720 D1 (primeira dose) e 20 D2 (segunda dose). Os públicos alvos serão profissionais de segurança, gestantes e puérperas, comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Para maiores informações as pessoas deverão procurar seus PSF’s. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)