Lei Maria da penha leva dois homens para a delegacia de Patos de Minas

A Lei "Maria da Penha" leva dois homens para a Delegacia de Polícia de patos de Minas. os fatos aconteceram nas cidades de Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa, respectivamente, nesta Segunda-Feira (15/10).
No primeiro caso um homem de 28 anos, chegou em Patos de Minas, vindo de Lagoa Formosa, onde o casal havia se separado no domingo (07/10), e a partir daí ele ficou durante oito dias indo fazer ameças na casa da ex-mulher, uma jovem de 20 anos. Na noite desta Segunda (15) ele foi mais agressivo, proferindo palavrões ofensivos contra ela.
O homem ainda agrediu a ex, depois de discutir com a mesma ele agarrou forte em seu braço deixando um machucado. A mãe da vítima foi entrar na discussão, e o autor pegou um bastão de ferro e arremessou, e por pouco não acertou a senhora de 69 anos. Ele ainda disse que iria dar um "tiro na boca" da ex-mulher.
A policia militar foi acionada até a Avenida Leão Teotônio de Castro, fez os rastreamentos e localizou o homem que havia se evadido do local. O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, depois levado para o presidio Sebastião Satiro.
O segundo caso aconteceu em Carmo do Paranaíba, onde um homem de 33 anos, ao chegar do serviço deparou com sua esposa com vestida com poucas roupas. Desconfiado que havia um homem em sua residência, ele começou a discussão, pegou uma vassoura e arremessou contra a esposa. Para não ser atingida ela saiu correndo, tropeçou em uma escada e caiu, sendo que a mulher teve suspeita de fratura em um dos braços.
O homem de 33 anos disse que desconfiou da esposa, pois ele fica o dia inteiro no trabalho. O casal tem dois filhos de 1 ano e de 2 anos, que ficam na créche. Ele foi encaminhado para delegacia em Patos de Minas, onde pagou uma fiança de três salários e foi liberado.
Conhecida como Lei Maria da Penha a lei número 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006; dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.
Ambos foram enquadrados na lei que entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006.
Fonte: Fotos: Aislan Henrique