Mãe de dependente químico cai em golpe e perde cerca de 2 mil reais
O estelionatário não foi localizado
Nesta tarde desta terça-feira (28-08) a mãe de um dependente químico que mora na cidade de Uberlândia caiu em um golpe em Patos de Minas, aplicado pelo suposto responsável por uma clinica de recuperação. Ela perdeu aproximadamente 2 mil reais.
A mãe acionou a Polícia Militar relatando que a 15 dias atrás, começou a receber ligações de uma pessoa de nome Renato Rosa da Silva, falando que é responsável por uma clinica de recuperação de dependentes químicos em Patos de Minas e este, estava lhe pedindo para ela realizar alguns depósitos para custear as despesas do filho.
A vítima acreditando que o filho estava internado, realizou alguns depósitos em uma conta em nome de Renato, sendo o ultimo deposito feito no ultimo dia 24, totalizando a quantia de 2 mil reais.
Após os fatos, a mãe desconfiou ter caído em um golpe e resolveu sair de Uberlândia e vim para Patos de Minas conferir os fatos. Ao chegar em Patos de Minas, a mãe descobriu que o filho estava morando em um albergue custeado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas (Casa de Promoção Humana) e que Renato ao saber que ela estava na cidade fugiu não sendo mais encontrado.
Uma testemunha que também mora no albergue disse que Renato não fica lá, apenas toma banho e sai, sendo comum sumir por alguns dias. Os militares efetuaram rastreamentos com intuito de localizar o autor, porém sem êxito.
Matéria: Toninho Cury