Mais produtividade e segurança após curso de defensivos agrícolas

Os produtos são comercializados no Brasil e no exterior

Notícias | Agronegócio

25 Março, 2022

0

Mais produtividade e segurança após curso de defensivos agrícolas


Trabalhadores da WD Agroindustrial, em João Pinheiro, concluíram o curso de Aplicação de Defensivos Agrícolas com Pulverizador Costal Manual, oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Gonçalo do Abaeté, no Noroeste do estado. O treinamento, ministrado pela instrutora Ana Paula Soares da Rocha, fundamenta-se na Norma Regulamentadora 31, que prevê cuidados com segurança e saúde e utilização correta dos equipamentos.

“O resultado é visto no dia a dia dos trabalhadores, que desenvolvem suas atividades com mais segurança, melhoram os procedimentos de manipulação, evitando desperdício, reduzindo riscos de contaminação deles mesmos e das demais pessoas que trabalham na empresa e contribuem para a preservação ambiental”, explicou a instrutora.

Parceria

A WD é uma empresa do setor sucroenergético que desenvolve preparação do solo, plantio e colheita de cana-de-açúcar, fabricação de álcool, açúcar e energia. Os produtos são comercializados no Brasil e no exterior. Ao longo dos últimos anos, praticamente todos os funcionários da empresa já fizeram algum curso do Sistema FAEMG.

“Somos gratos pela parceria com o Sistema FAEMG e o Sindicato Rural. É clara a diferença quando o trabalhador tem capacitação. Além de desempenhar a atividade de forma correta e eficiente, tem mais segurança. Esses cursos são um ganho enorme para a empresa e o profissional.” - Valdemir Lucas Martins, técnico em segurança do trabalho WD

“Ficamos muito felizes em colaborar com o desenvolvimento da WD e de seus trabalhadores. Estamos fortalecendo cada vez mais o agronegócio em nossa região.” - Vilma Silvério, mobilizadora do SPR de São Gonçalo do Abaeté.

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




Galeria de Fotos (1)

COMENTÁRIOS (0)