Mais uma vez: idoso de Carmo do Paranaíba cai em golpe de estelionato e perde mais de 18 mil reais

A PM divulgou fotos de 3 suspeitos de terem praticado o crime

Notícias | Policiais

26 Janeiro, 2019

0

Mais uma vez: idoso de Carmo do Paranaíba cai em golpe de estelionato e perde mais de 18 mil reais


Mais um morador de Carmo do Paranaíba caiu em golpe de estelionato. Desta vez o crime aconteceu no dia 17 de Janeiro, mas só foi descoberto na quinta-feira (24/01) após a vítima pegar o cartão para fazer uma movimentação e notar que ele estava em nome de outra pessoa. De acordo com a vítima, tudo aconteceu quando ela saía da agencia da Caixa Econômica Federal (CEF), e foi abordada por um indivíduo, sendo que após um diálogo o autor pediu para ver seu cartão do banco.

De acordo com o boletim de ocorrências, compareceu na Cia da PM, um homem relatando que após entregar o cartão para o estelionatário, ele lhe devolveu o objeto que foi guardado. Mas somente uma semana depois é que ele descobriu que havia caído em um golpe. Ao verificar o cartão, a vítima descobriu que o mesmo se encontrava em nome de outra pessoa. Neste momento, o idoso de 75 anos procurou a agencia bancária, e em conversa com o gerente descobriu que havia sido feitos vários saques em sua conta.

No total, havia sido levado da conta do idoso, a quantia de R$18.185.25 (dezoito mil cento e oitenta e cinco mil reais e vinte e cinco centavos). Ele foi orientado a acionar a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência. Os policiais foram até a agência e viram através das imagens de segurança, do circuito interno do banco, que a ação criminosa havia sido praticado por 3 indivíduos, sendo que um aplicou o golpe e os outros dois tiveram participação ativa, sendo que eles foram os responsáveis por visualizarem a senha do cartão, quando o idoso realiza uma transação dentro da agencia no caixa eletrônico.

Ainda nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver os suspeitos dialogando entre si momentos antes de aplicar o golpe no idoso. Mesmo com a confirmação do fato não foi possível a Polícia Militar ter “posse” das imagens, uma vez que a agência só fornece esse tipo de filmagem para a Polícia Civil para fins de investigação. O que foi visto é que um dos suspeitos é de cor negra e os outros dois de cor branca, inclusive, a Polícia Militar divulgou imagens dos possíveis suspeitos e pede à população em geral que se souberem de alguma informação que leve até os indivíduos comunicar pelo 190. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)