Mamoré jogará com portões fechados em sua estreia na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro

A partida acontece neste sábado (6) no estádio Bernardo Rubinger em Patos de Minas

Notícias | Futebol

05 Agosto, 2022

0

Mamoré jogará com portões fechados em sua estreia na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro


A partida entre Mamoré e Paracatu, programada para acontecer no sábado (6), no Estádio Bernardo Rubinger, às 15h30, válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão “Terceirona” terá que ser realizada com portões fechados ao público, sendo determinação do Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol.


A alegação da entidade é o “término do prazo previsto no art. 30 do Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Minerio 2022 – Segunda Divisão para o envio de todos os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.”

As equipes do Esporte Clube Mamoré, Juventus de Minas Novas, Atlético de Três Corações, Coimbra de Contagem, Santarritense de Santa Rita do Sapucaí, Valeriodoce de Itabira, não apresentaram a totalidade dos referidos laudos. 

Mesmo sem a presença de público, as partidas entre Mamoré x Paracatu; Coimbra x Inter de Minas; Atlético de Três Corações x Passos; Santarritense x Poços de Caldas; e Valério x Contagem estão mantidas para datas e horários fixados na tabela oficial da competição. 

Segundo a Nota Oficial do Departamento de Competições da FMF, assinada pelo seu diretor Leonardo de Carvalho Barbosa, “caso os clubes apresentem os laudos exigidos por lei, em tempo hábil, analisaremos a possibilidade dos demais jogos serem realizados com os portões abertos e, consequentemente, com a presença de torcedores e venda de ingressos”. 

Segundo Edson Reis, integrante da diretoria do Mamoré na gestão João Batista de Sousa (João Alemão), os laudos de Engenharia e de Condições Sanitárias e de Higiene estão aprovados, mas houve atraso na conclusão nos demais, que são da Segurança e de Prevenção de Combate a Incêndios, com alguns itens a serem solucionados. 

Em entrevista ao programa Bola na Rede da Rádio Clube 98, o dirigente falou que, na tarde desta quinta-feira (04/08), a diretoria esmeraldina estaria em contato com a FMF, para agilizar a documentação que ainda resta para que o Estádio possa abrigar novamente o torcedor.

Vários torcedores do Sapo entraram em contato com o Zap-Bola da Rádio Clube 98, lamentando o acontecido. Eles aguardam com muita expectativa, a oportunidade de comparecerem ao Estádio, fato que não acontecia desde outubro de 2020, quando o alviverde atuou pela última vez em partidas oficiais em Patos de Minas. 

Por: Adamar Gomes/Fotos: Fausto Mundim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)