Mamoré vence o Araxá nos pênaltis e garante vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Se garantir vaga nas finais o time de Patos de Minas estará no Módulo II em 2024

Esportes | Mamoré

07 Novembro, 2023

1

Mamoré vence o Araxá nos pênaltis e garante vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão


Mamoré e Araxá decidiram vaga para a semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão na noite desta segunda-feira (6), no Estádio Bernardo Rubinger, num jogo tenso e cheio de alternativas. No tempo normal houve empate em 1 a 1 e na cobrança de pênaltis o Sapão levou a melhor por 7 a 6.


Matheus Prado aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o marcador para o time esmeraldino. O empate do Ganso aconteceu aos 5 minutos da etapa final com o atacante Ferreira.

A partida terminou empatada em 1 a 1, sendo necessárias as cobranças de pênaltis, pois houve empate pelo mesmo placar no jogo de ida, disputado no Estádio Fausto Alvim, em Araxá.


Na batida dos cinco, Mamoré conseguiu 4 gols, com Gabriel Neto, Pedro, Thiago e Vitinho. A cobrança de Marquinhos Roque parou na defesa do goleiro Douglas. O Araxá também conseguiu 4 gols, com Caio, Nino, Breno e Caveira, sendo que Marco Antônio chutou para fora.

Nas cobranças alternadas, o Mamoré fez 3 com Matheus Prado, Pablo e Arthur. David desperdiçou a primeira cobrança, defendida pelo goleiro do Ganso. O alvinegro conseguiu marcar com Inácio e Luís Fernando, perdendo com Luís Vinícius e Ferreira. Placar final: 7 a 6 para o Mamoré.


O Verdão Patense manteve a sua invencibilidade na competição e avançou de fase, para enfrentar o Guarani em dois jogos, novamente de mata-mata. E faltam somente estas duas partidas para Mamoré ou Guarani conseguir uma das duas vagas para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2024.

O primeiro duelo acontece no Farião no próximo sábado, dia 11, provavelmente às 15h e o segundo em Patos de Minas, no Bernardo Rubinger, no dia 20, uma segunda-feira.


A outra semifinal será entre América TO e Valeriodoce, com a primeira partida em Itabira e a segunda em Teófilo Otoni.

O Mamoré teve o maior público registrado neste ano e nas últimas competições em Patos de Minas, com 2490 pagantes e renda de R$ 64.640,00.


Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • PIRILAMPO

    Sapão "afogou o ganso" ontem a noite... já virou clássico regional esse jogo aí heim?!


    07/11/2023 07:50

    Responder