Mão única na Rua Felisberto Fonseca em Presidente Olegário não tem apoio dos comerciantes

O Projeto de Lei que esta tramitando na Câmara Municipal de Presidente Olegário está gerando polêmica entre executivo, legislativo, comerciantes e população. Uns são contra outros a favor. O projeto foi enviado a Casa de Leis pelo prefeito Palito e institui mão de tráfego nas Ruas Felisberto Fonseca, Santa Rita e Andorinhas.
Pelo projeto A Rua Felisberto Fonseca no centro da cidade terá mão única do trecho compreendido entre o cruzamento da Rua Lázaro Moreira até a Praça Independência. Já Rua Santa Rita será de mão única de direção sentido aos bairros Aeroporto e Planalto da Praça da Bandeira até a bifurcação da Rua Ilídio Araújo com a Rua Andorinhas.
A Rua Andorinhas também será de mão única da bifurcação da Rua Ilídio Araújo até o cruzamento da Avenida Antônio Araújo. No projeto o prefeito diz que as ruas com mão única melhoram a mobilidade do trânsito na região e proporcionar maior segurança a população que ali trafegam.
Palito ainda acrescentou que muitos estabelecimentos comerciais estão localizados nas ruas “hoje de mão dupla” acarreta transtornos, em razão do grande aumento do tráfego de veículos, gerando instabilidade de segurança física aos usuários.
Já a Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL- entidade que representa os comerciantes manifestou contrária a instalação de mão única na Rua Felisberto Fonseca. A CDL protocolou um documento na Câmara Municipal solicitando que o projeto seja refeito.
De acordo com o documento os comerciantes discordam de mão única na Felisberto Fonseca mais aprova nas demais.
De acordo com o documento a solução apresentada é que a Rua Felisberto Fonseca seja implantada em sentido único. A alegação é que se for implantado a mão única na rua não existe um trecho alternativo para evasão dos veículos. Quanto às ruas Santa Rita e Andorinhas a CDL concordam a mão única. O projeto esta tramitando na Câmara Municipal.
Fonte: Hamilton Amorim