Módulos solares fotovoltaicos são roubados de fazenda em Patos de Minas

A vigilante da fazenda foi rendida pelos bandidos e trancada dentro de um container

Notícias | Policiais

24 Março, 2024

0

Módulos solares fotovoltaicos são roubados de fazenda em Patos de Minas


Na noite deste sábado (22/3) bandidos armados utilizando um caminhão roubaram vários módulos solares fotovoltaicos de uma fazenda da região do Ribeirão da Mata, no município de Patos de Minas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vigilante do local disse que, por volta das 21h, foi surpreendida por seis homens encapuzados e depois trancada dentro de um container utilizado como escritório.


Ela contou que estava falando ao celular e passos foram ouvidos, com isso, os bandidos chegaram numa janela e exigiram que ela abrisse o local falando que eram policiais.

Desconfiada, ela evitou abrir, porém, os bandidos que estavam armados e conseguiram render a vítima.

Depois eles se separaram, sendo que dois ficaram com ela, enquanto os outros circulavam pela fazenda. Os bandidos conseguiram arrombar dois contanier onde havia ferramentas e várias barras e rolos de cobre.

Durante a ação, a vítima disse que ouviu um dos bandidos, que estava com rosto descoberto, chamar um dos outros comparsas de “Chiquinho”. Já por volta das 23h, chegou um caminhão ficando no local até às 3h.


Quando eles deixaram o local, um deles disse para a vigilante ficar fechada no container e que, se saísse, seria vista por um integrante da quadrilha que estava a vigiando da entrada.

Temendo pela sua vida, a vigilante não saiu do local. Já por volta das 6h, durante a troca de turno, a vigilante foi encontrada pelos colegas de serviço que acionaram a polícia.

Depois, com a presença do responsável da fazenda, a Polícia Militar registrou o roubo de nove páletes e cada um deles continha 31 módulos de placas solares fotovoltaicas.

Foram recuperados alguns numerais dos módulos roubados, através de embalagens deixadas no chão das placas roubadas.

A Polícia Militar segue fazendo levantamentos para tentar identificar os autores e recuperar os objetos roubados.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)