Morador indignado despeja esgoto em agência da Copasa na cidade de Vazante

A casa de Rogério Henrique foi invadida pelo esgoto e ele não se conformou; veja nota da Copasa

Notícias | Gerais

29 Outubro, 2024

0

Morador indignado despeja esgoto em agência da Copasa na cidade de Vazante


Na última segunda-feira (28), a revolta de um cidadão da cidade de Vazante, interior de Minas Gerais, com os serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ganhou as redes sociais. Rogério Henrique jogou um balde de esgoto na agência da empresa depois que teve sua residência invadida pelo refluxo da rede de esgoto.

Rogério gravou o momento em que entrou na agência da Copasa e jogou o balde de esgoto no chão. Revoltado, ele apontou que agiu para facilitar o trabalho da empresa, que, segundo afirmou, se negou a ir em sua residência avaliar os danos ocasionados pelo refluxo. Horas antes, ele concedeu entrevista ao portal Em Pauta relatando o problema.

Fui surpreendido com o refluxo de esgoto da Copasa. Entrei em contato com o 0800 e falaram que assim que detectasse o problema, tinha que vir um técnico avaliar os danos que eu tive. Guarda roupa, berço da neném, rack, sofá, e o técnico falou que não poderia comparecer. Falou que eu tinha que gravar, tirar foto e procurar meus direitos, sendo que é uma coisa simples de resolver. São coisas tiradas do meu suor, o mais pesar é as coisas da minha neném, isso aqui virou um mar de bosta. Espero uma solução, que a justiça seja feita” apontou Rogério.

A Copasa emitiu uma nota repudiando o ato, que classificou como vandalismo, veja abaixo:

A Copasa lamenta o ato de vandalismo ocorrido na segunda-feira (28/10), na agência de atendimento ao público da Companhia do município de Vazante, na região Noroeste de Minas, e esclarece que um Boletim de Ocorrência foi registrado junto à Polícia Militar contra o morador que cometeu tal ação.

É importante informar que houve um refluxo do esgoto na residência do cliente, causado pelo mau uso da rede, ou seja, quando moradores canalizam a água da chuva para os canos de esgoto, o que sobrecarrega a estrutura, ou quando são jogados lixos nos vasos sanitários, ou ocorre descarte de comida, óleo e outros tipos de gorduras nos ralos das pias. 


Assim que acionada, uma equipe foi à residência do cliente e solucionou a ocorrência. Cabe esclarecer que o cliente optou por não aguardar a visita de outra equipe da Copasa para fazer vistorias e avaliar os danos no imóvel. 

Em uma atitude que a Companhia considera reprovável, vandalizou a agência de atendimento, desrespeitando não só os profissionais que lá atuam, mas aos cerca de 50 clientes que procuram diariamente a unidade para obterem serviços.


A Copasa está à disposição para atender os clientes. Quaisquer ocorrências podem ser informadas por meio dos canais de relacionamento, que são gratuitos. São eles: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat disponível no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, os dois últimos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h ou ainda pela Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, que funciona 24 horas.

Fonte e Foto: JP Agora

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)