Moradora de Capão da Canoas vítima de acidente quando voltava de Romaria morre no hospital

O sobrinha da vítima um rapaz de 28 anos também morreu no acidente

Notícias | Policiais

04 Agosto, 2019

2

Moradora de Capão da Canoas vítima de acidente quando voltava de Romaria morre no hospital


Morreu no início da noite deste domingo (04/08) a terceira vítima do trágico acidente ocorrido nesta manhã na  BR-365, próximo à comunidade de “Macaúbas”. Maria Aparecida de Souza, 55 anos, que residia na região de Capão das Canoas, no município de Lagoa Formosa, se encontrava no veículo Fiat/Palio, que trafegava pela rodovia sentido Patos de Minas, quando o condutor do carro tentou uma ultrapassagem indevida e se chocou contra uma carreta bitrem.

Com o impacto o automóvel saiu da pista e atropelou vários ciclistas que também se dirigiram para Romaria, onde pretendiam, de acordo com informações, participar de uma missa campal para praticantes do esporte. No momento do fato, um  passageiro que estava no Palio, que inclusive é sobrinho da vítima Maria Aparecida, e um dos ciclistas perderam suas vidas. Já Maria havia sido socorrida para o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, sendo que ela não resistiu aos ferimentos e também acabou falecendo.

O corpo da mulher de 55 anos foi levado para Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patrocínio, onde passa por necropsia e em seguida será liberado aos familiares. Segundo informações de pessoas ligadas à vítima, o corpo de Maria Aparecida de Souza deverá ser transladado para Lagoa Formosa, onde será velado e sepultado. O horário da chegada do corpo na cidade e do sepultamento ainda será divulgado pela família da vítima. 

ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU

Um gravíssimo acidente ocorrido no início da manhã deste domingo (04-08) no Km 498 da BR-365, próximo ao povoado de “Macaúbas”, no município de Patrocínio, deixou duas pessoas mortas e várias feridas, incluindo alguns ciclistas que faziam o percurso até a cidade de Romaria. O acidente ocorreu por volta das 07h30, quando um automóvel Fiat Palio teria tentado uma ultrapassagem e atingido um bitrem que seguia sentido contrário. Na colisão vários ciclistas também acabaram sendo atropelados.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o palio que era ocupado por 5 pessoas voltava da cidade de Romaria, onde estava dando apoio a peregrinos, sendo que no veículo apenas o motorista não havia participado da caminhada até o local. Eles estariam voltando para a cidade de Patos de Minas. Já o Bitrem com placas de Betim, seguia de Montes Claros para a Uberaba. Ao todo 10 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do carro Reginaldo Gonçalves de Oliveira, teria tentado uma ultrapassagem mal sucedida e bateu de frente com a carreta bitrem. Com o impacto, o carro foi arremessado contra os ciclistas e seis foram atingidos. Um ciclista e um passageiro do carro morreram no local. Cinco ciclistas e quatro ocupantes do carro foram socorridos por equipes do SAMU e Bombeiros e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Patos de Minas. O ciclista que morreu no local é Rubens Eustáquio Lucas, presidente do Conselho de Pastores de Patrocínio. O passageiro que também morreu no acidente foi identificado como Fabrício Geraldo Gonçalves Alves, 28 anos. De acordo com pessoas ligadas aos familiares, Fabrício é natural do município de Lagoa Formosa. Ele era casado e pai de gêmeos.

O velório de Fabrício está marcado para ocorrer à partir das 20h00 na Funerária Chagas, na cidade de Patos de Minas e o sepultamento será amanhã (05) em horário a ser divulgado. 

Fonte: PRF

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(2)

  • NOELMA

    Oi


    06/08/2019 11:34

    Responder
  • LEANDRO

    Um irresponsável ao volante tirou várias vidas


    06/08/2019 06:49

    Responder