Motorista morre após carreta carregada com fertilizante tombar na BR-365, em Patos de Minas

O acidente aconteceu no treco da rodovia conhecida como Café Patense

Notícias | Policiais

15 Março, 2026

0

Motorista morre após carreta carregada com fertilizante tombar na BR-365, em Patos de Minas


Um grave acidente registrado na tarde deste domingo (15/3) resultou na morte do motorista de uma carreta carregada com fertilizante na BR-365, nas proximidades da comunidade rural conhecida como Café Patense, no município de Patos de Minas.

De acordo com informações apuradas no local, o veículo seguia no sentido Patos de Minas a Varjão de Minas quando, ao se aproximar da comunidade, o motorista teria perdido o controle direcional após o possível estouro de um dos pneus. O caminhão saiu da pista e acabou tombando às margens da rodovia, ficando com as rodas para cima.


Uma pessoa que presenciou o acidente relatou que o estouro do pneu pode ter sido o fator que provocou o capotamento. “Um pneu parece ter estourado, o que pode ter causado o acidente”, contou.

Equipes de salvamento e uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram a carreta capotada fora da pista de rolamento. No interior da cabine estava o motorista, preso às ferragens e já sem sinais vitais.

Após os trabalhos da perícia técnica, os bombeiros realizaram o desencarceramento do corpo da vítima, identificada como Ronivaldo Bonifácio Fernandes, de 56 anos. Em seguida, o corpo foi entregue aos cuidados da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

Fonte e fotos: 12º BBM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)