Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra 25 anos em Lagoa Formosa

A Campanha idealizada tem o intuito de visitar, abençoar e conceder graças às famílias

Notícias | Religião

29 Outubro, 2022

0

 Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra 25 anos em Lagoa Formosa


Em comemoração ao Jubileu de 25 anos da presença da Campanha da Mãe Peregrina, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no último domingo dia 23 de outubro celebrou uma Missa em Ação de Graças.  A Santa Missa foi presidida pelo Padre Jair Corrêa de Andrade e contou com a presença das 60 Missionárias (inclusive 10  Missionárias da Zona Rural) e de várias famílias que recebem a visita da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável. Atualmente cerca de 1.800 famílias recebem sua visita.

 

O Padre José Kentenich foi um padre católico alemão fundador do Movimento em 18/10/1914. A campanha teve início no Brasil em Santa Maria (RS) pelo Diácono João Luiz Pozzobon em 10/09/1950. A Campanha idealizada tem o intuito de visitar, abençoar e conceder graças às 30 famílias durante o mês, ficando um dia em cada lar e faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt na Alemanha. A Campanha se difunde em mais de 90 países dos 6 Continentes, contando com mais de 200 Santuários, sendo 23 Santuários no Brasil.

 

Ao final da Santa Missa, foi feita a celebração da Aliança de Amor. Na oportunidade, foi realizada uma singela homenagem e agradecimento as quatro ex-Coordenadoras Paroquiais, sendo elas, Marlene a primeira Coordenadora Paroquial e fundadora do Movimento na Paróquia e Neide e Maria Helena. Já a Missionária Arminda não se fez presente devido a problemas particulares. Os interessados em receber a visita da Mãe Peregrina podem entrar em contato com alguma das demais Missionárias.

 

"Recebi o chamado no ano de 2010, foi um momento muito especial, eu tinha acabado de mudar com minha família de Uberlândia para Lagoa Formosa. Estava com uma depressão muito forte e com duas crianças, sendo minhas filhas. Estava precisando muito da presença de Deus e de Nossa Senhora. O chamado para ser missionária me ajudou a aprofundar no amor que Maria tem por nós, seus filhos. É uma alegria poder levar a Mãe Peregrina até as famílias. É gratificante estar a serviço da mãezinha e de seu filho amado, pois sabemos que muitas famílias são evangelizadas através desta missão. Mãe Admirável ó Mãe Peregrina, a tua visita aquece e ilumina, pois trazes contigo teu filho Jesus, que é vida, caminho, verdade e luz”, disse Selma Batista.

 

Texto: Selma Batista Araújo - Coordenadora Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa (Diocese  de Patos de Minas).

Fotos: Luiz Gomes Produções e Odair Melo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)