Mutirão de reconhecimento de paternidade está com inscrições abertas

As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial das 13 da tarde as 17 horas, na defensoria pública que fica na Av. Padre Almir Neves de Medeiros, 1249 - 3 andar - Sobradinho, Patos de Minas. Ou poderá ser feita de forma remota pelos números 3823-

Notícias | Sociedade

30 Setembro, 2021

0

Mutirão de reconhecimento de paternidade está com inscrições abertas


A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está com inscrições abertas para o Mutirão “Direito a Ter Pai 2021”. Esta é a 9ª edição estadual do mutirão de reconhecimento de paternidade/maternidade, promovido anualmente pela DPMG. Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade.

O mutirão já realizou mais de 50 mil atendimentos, desde sua primeira edição, em 2011, segundo a Defensoria, 9 mil exames de DNA e 2.652 reconhecimentos espontâneos foram realizados ao longo dos últimos anos.

Em entrevista a Rádio Clube 98 a Dr. Maísa Veloso que é defensora pública da vara da família em Patos de Minas, informou que a novidade deste ano fica por conta do anúncio do laboratório já no ato da inscrição como era feito em outros anos “Iremos informar no ato da inscrição o laboratório a ser realizado e não será necessário mais comparecer a defensoria pública com era anteriormente. As pessoas serão direcionadas a irem ao laboratório em datas agendadas, tanto para quem quer ser reconhecido tanto para o suposto pai,“ informou.

São exigidos os seguintes documentos:
— certidão de nascimento daquele que pretende ser reconhecido, sem o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento;
— Documento pessoal com foto;
— Comprovante de endereço;
— Documento pessoal do representante legal, no caso de requerente menor;
— Nome, número de telefone e endereço do suposto pai.

As inscrições se iniciaram no dia 27 de setembro e se encerram no dia 22 de outubro e poderão ser realizadas de forma presencial das 13 da tarde as 17 horas, no defensoria pública que fica na Av. Padre Almir Neves de Medeiros, 1249 - 3 andar - Sobradinho, Patos de Minas. Ou poderá ser feita de forma remota pelos números 3823-4127 ou pelo WhatsApp (31) 9 8443-0261.


Imagem: comunidade em movimento BH

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)