Neta e avó se revoltam após terem seis gatos mortos por envenenamento no bairro Novo Horizonte; em Lagoa Formosa

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada para providências cabíveis

Notícias | Policiais

01 Setembro, 2025

0

Neta e avó se revoltam após terem seis gatos mortos por envenenamento no bairro Novo Horizonte; em Lagoa Formosa


Uma neta e a avó, moradoras do bairro Novo Horizonte, em Lagoa Formosa, estão revoltadas após terem seis dos oito gatos que elas cuidavam mortos por envenenamento. O caso aconteceu na Rua Sinhô de Deus, na noite da última quinta-feira (28/8), quando os animais foram chegando até a residência em que elas residem passando mal e, logo após, mesmo com atendimento de um médico veterinário acabaram morrendo. Isabel Cristina, de 17 anos, disse que os felinos aparecem espontaneamente no imóvel e elas acabam tomando conta deles (veja o vídeo):


De acordo com a cuidadora dos “bichinhos”, a Polícia Militar foi acionada para registrar o caso logo após os gatos chegarem ao local envenenados. “Assim que apareceu o primeiro deles apresentando os sintomas, por não ser a primeira vez que isso aconteceu, nós acionamos a polícia. Contudo, os outros foram chegando em seguida, todos muito mal, agonizando, ressaltou Isabel.


Emocionada com a morte dos gatinhos ela conta que, eles chegam ao local quando são possivelmente abandonados nas ruas da cidade, entretanto, a garota e a avó passam a cuidar deles com alimentação e tratamento veterinário quanto necessitam. Há poucos dias elas levaram dois dos animais até Patos de Minas para receberam tratamento com veterinário, mas eles também acabaram sendo envenenados e mortos.

Os dois gatos que restaram estão sendo mantidos fechados dentro de casa, segundos as cuidadoras. “Nós estamos mantendo-os sem sair daqui, com as portas fechadas, com medo de serem envenenados também, já que não é a primeira vez que isso aconteceu. Pedimos além de conscientização que haja justiça para esse caso, pois é crime. Esperamos que a polícia investigue o caso e que a pessoa que matou estes animais seja punida”, finalizou Isabel.


O envenenamento por chumbinho, um veneno geralmente usado para matar ratos, foi confirmado por um médico veterinário que encontrou restos da substância misturada com queijo dentro dos gatos mortos.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada para providências cabíveis.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)