Nideira encerra atividades em Patos de Minas e demite funcionários
A justificativa, segundo nota divulgada na imprensa, é estratégica

A sede da multinacional Nideira, em Patos de Minas, encerrou suas atividades no município. Alguns funcionários foram demitidos e outros transferidos. A justificativa, segundo nota divulgada na imprensa, é estratégica. O espaço utilizado pela empresa, localizado no Bairro Cristo Redentor, está fechado e sem grandes atividades. Apenas funcionários terceirizados trabalham no local. A vigilância e proteção estão por conta de uma empresa paulista.
A estimativa, segundo informações de funcionários, é de que o desligamento da unidade se execute em três fases. O primeiro passo já foi dado, com a demissão de 70 colaboradores. Outro grupo deve ser dispensando em setembro e, no mês de dezembro, fim de todos os serviços. Os poucos empregados ouvidos pelo Clube Notícia não concederam entrevista, mas revelaram preocupação com o futuro e medo do desemprego. “Serviço já não está fácil, né? Agora é pensar pra frente; não tínhamos como fazer nada”, contou.
A Syngenta, detentora das atividades da Nideira, informou, em nota, que a decisão de encerrar as atividades em Patos de Minas segue critérios técnicos. “Identificamos a sobreposição de operações no estado de Minas Gerais, bem como a priorização de nosso investimento futuro em operações mais modernas, que estão mais próximas aos nossos clientes e às zonas de produção agrícola, importantes para soja e milho”, explica trecho da nota.
Matéria: Toninho Cury
Foto: Google maps.
Fonte: Clube Notícia