Núcleo de Educação a Distância do UNIPAM realiza aula inaugural

De acordo com o aluno do curso de Engenharia de Minas, Aldison de Assis dos Santos, a aula inaugural retomou o contato presencial.

Notícias | Educação

14 Março, 2022

0

Núcleo de Educação a Distância do UNIPAM realiza aula inaugural


O Núcleo de Educação a Distância (NEAD), do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoveu no dia 05 de março (sábado), no Auditório do Bloco N, a aula inaugural dos cursos de Agronomia e de Engenharia de Minas.

A aula teve por objetivo receber os discentes, apresentar a estrutura do UNIPAM e a dinâmica de estudos. Inicialmente o Reitor do UNIPAM, professor Henrique Miranda, deu as boas-vindas aos alunos. Em seguida foi a vez da coordenadora do NEAD, professora Adriene Sttéfane Silva, saudar os presentes. Posteriormente foram apresentados os coordenadores de cada curso, os professores e o modelo pedagógico. Após o encerramento, os alunos foram encaminhados para as salas de aula.

A coordenadora do NEAD, professora Adriene Sttéfane Silva, explica a importância da aula inaugural. “Recebemos estudantes dos mais diversos estados do país, sendo um momento importante para apresentar a instituição, bem como as especificidades de cada curso e da modalidade. É uma oportunidade para aproximar calouros e veteranos, em um momento de acolhimento e orientação”, explicou Adriene Sttéfane.

De acordo com o aluno do curso de Engenharia de Minas, Aldison de Assis dos Santos, a aula inaugural retomou o contato presencial. “Foi bem enriquecedor. Nós tivemos a oportunidade de conhecer presencialmente alguns professores, a estrutura do UNIPAM e entender a grandeza dessa instituição que estudamos”, afirmou Aldison de Assis.

O aluno do curso de Engenharia de Minas, Matheus de Marco Becker, veio de longe. Ele reside em Cuiabá (MT), mas fez questão de participar da aula inaugural. “A aula foi muito prazerosa. Recebemos todas as informações necessárias de apresentação do curso, do campus e tivemos a oportunidade de tirar dúvidas. O carinho da coordenação e dos professores nos fez sentir em casa”, explicou Matheus Becker.

O aluno Herminio de Oliveira Boaventura, destaca o motivo de fazer Agronomia no UNIPAM. “Escolhi o curso pelo potencial agronômico que a nossa região apresenta. Além do conceito máximo no MEC, tenho vários amigos que se formaram na instituição e hoje são excelentes profissionais. Na aula inaugural conhecemos a nossa coordenadora e os nossos professores e sentimos o acolhimento da instituição”, destacou Herminio de Oliveira.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)