Operação Cidade Limpa – Prefeitura de Lagoa Formosa realiza ação para recolher entulhos e materiais inservíveis na cidade

A coleta é realizada semanalmente e abrange todos os bairros da cidade

Notícias | Lagoa Formosa

23 Junho, 2023

0

Operação Cidade Limpa – Prefeitura de Lagoa Formosa realiza ação para recolher entulhos e materiais inservíveis na cidade


A prefeitura de Lagoa Formosa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando a Operação Cidade Limpa. O objetivo dos serviços é recolher resíduos de construção, entulhos em geral, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos inutilizados que possam estar jogados em quintais e lotes.

De acordo com informações do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Matheus Bellini, o propósito desta ação é facilitar para os moradores e proprietários dos imóveis em geral o descarte de inservíveis, que possam estar acumuladas na cidade.

Ele conta que os serviços serão realizados semanalmente.

Os interessados em descartar esse tipo de lixo devem colocar os materiais nas ruas, no máximo com um dia de antecedência, como forma de garantir que a cidade se mantenha limpa e organizada. As coletas são feitas de acordo com cronograma (foto) e acontece em todos os bairros de Lagoa Formosa.

Por último, o secretário ressalta que, devido ao número excessivo de demandas de coletas, não é possível recolher grandes quantidades de uma só vez. Caso o imóvel tenha uma grande quantidade de materiais para descartar, será necessário contratar uma caçamba.

“Contamos com a conscientização de cada cidadão para que possamos manter nossa cidade limpa e preservar o meio ambiente. Juntos, podemos fazer a diferença. Vamos construir uma Lagoa Formosa ainda mais sustentável e acolhedora” finaliza Matheus. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)