Operação conjunta da Polícia Militar de Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba prende quadrilha de assaltantes de fazendas do município

Regionais | Policiais

16 Maio, 2013

0

Operação conjunta da Polícia Militar de Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba prende quadrilha de assaltantes de fazendas do município


A Polícia Militar das cidades de Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba prenderam na madrugada desta Quarta-Feira (15/05) três acusados de participarem de varíos roubos à fazendas no município de Lagoa Formosa. Eles são suspeitos de participarem de uma quadrilha que tem aterrorizado os moradores da zona rural da região do Alto Paranaíba. Os assaltantes tentaram roubar uma fazenda na região de mataburrinhos no final da noite desta Terça-Feira (14/05). A ação só não foi bem sucedida porque o proprietário acordou e abriu as janela da residência o que fez com que os ladrões fugissem. Eles são os possíveis autores de outros roubos e furtos nas últimas semanas não região.

De acordo com informaçãoes da PM de Carmo do Paranaíba, os militares receberam informações que três autores ocupando uma caminhonete/ GM D10, placa KEC - 9403 do município de Jussara, no estado de Goiás, tentaram roubar outra camioneta na fazenda Mata-Burrinho no Município de Lagoa Formosa, na noite desta Terça-Feira (14/05), mas não obtiveram êxito, sendo que durante a fuga eles efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção a fazenda. 
 
O proprietário da fazenda conseguiu anotar a placa do veículo e repassou para a Polícia Militar, que através de consulta no sistema integrado descobriu que o veiculo em que estavam os autores da tentativa de furto seria de propriedade do autor Adalto José Siqueira, 30 anos, que tem varias passagens na policia. Com isso a PM realizou cerco bloqueio nas principais entradas de acesso a cidade de Lagoa Formosa, e durante rastreamento passaram varias vezes em frente à casa da mulher do autor Adalto e não viram a camionete dele na garagem, sendo que por volta das 04h00 horas da manhã, depararam com a camionete GM/S10 autor estacionada na garagem de uma residência situada na Rua Patos de Minas.
 
De imediato foi solicitado apoio policial e com a auxilio de uma viatura de Lagoa Formosa e outra da Policia Rodoviária de Carmo do Paranaíba, cercaram ao mesmo tempo a casa em que estava o veiculo de Adalto, bem como a sua residência situada na Rua Alvorada e com a autorização dos moradores destes locais, vasculharam as dependências destas casas, sendo que neste último endereço os militares localizaram o autor deitado com a chave da ignição da camionete GM S10 dependurada no bolso de sua bermuda. Já dentro de seu quarto os policiais localizaram uma caixa de ferramenta lacrada, 02 (dois) pares de sapatos macboots, 01 (um) par de sapatos pluma, uma extensão de fios elétricos e uma furadeira/parafusadeira sem marca. 
 
Ao indagarem o autor o local que o mesmo se encontrava durante à noite, ele disse que estava na companhia de Carlos Henrique tentado furtar feijão na fazenda Mata-Burrinhos no município de Lagoa Formosa, mas tentou roubar uma camionete e como a vitima abriu a porta da casa e começou observa-los, estes evadiram-se do local pela BR 365 sentido a Carmo do paranaíba. Após os PMs obterem as informações que o autor Carlos Henrique tem uma namorada na boate da Fernanda, imediatamente eles se deslocaram para este local, onde abordaram aquele estabelecimento e num dos quartos, localizaram o autor Carlos Henrique, sendo que ao dar buscas no quarto foi localizado um revolver calibre32 desmuniciado.
 
Carlos Henrique Alves Soares, 19 anos, disse que adquiriu a arma de fogo de um homem na cidade de Rio Paranaíba há aproximadamente 08 (oito) meses atrás em troca de um potro. Ele confirmou que participou da tentativa de roubo juntamente com o autor Adalto. Os Policiais ainda encontraram dentro de um rack no quarto da autora Fernanda, proprietária da boate, 06 munições intactas calibre 20, um tablete prensado contendo substancia esverdeada semelhante a maconha e um dichavador. A autora Fernanda Evangelista da Silva, 30 anos, assumiu ser proprietária destes produtos. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Carmo do Paraníba, juntamente com todo material apreendido. 

Fonte: Vanderlei Gontijo




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)