Padrasto é preso em Patos de Minas suspeito de agredir criança de 1 ano com uma vassoura

O caso foi registrado nesta quinta-feira (30/10), no bairro Padre Eustáquio

Notícias | Policiais

30 Outubro, 2025

0

Padrasto é preso em Patos de Minas suspeito de agredir criança de 1 ano com uma vassoura


A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de agredir fisicamente a enteada de apenas 1 ano e 2 meses em Patos de Minas. O caso foi registrado nesta quinta-feira (30/10), no bairro Padre Eustáquio, após uma denúncia feita por um vizinho que ouviu o choro constante da criança e alertou as autoridades.

De acordo com informações, o denunciante relatou que o padrasto estaria agredindo a menina com uma vassoura enquanto a mãe estava fora, trabalhando. A criança foi resgatada por um vizinho antes da chegada dos militares, e a mãe, informada sobre o caso, compareceu à base da Polícia Militar para acompanhar a ocorrência.

No local, os policiais encontraram familiares da criança e constataram que a menina apresentava pequenas lesões nas costas, ainda com sinais de sangue. A suspeita inicial é de que as marcas tenham sido causadas pelas agressões do padrasto. A avó e uma tia confirmaram aos policiais que a criança costuma ficar sob os cuidados do homem enquanto a mãe trabalha, e que ele é frequentemente visto irritado e gritando com a menina.

O suspeito de 41 anos, afirmou que não teve a intenção de machucar a enteada e que apenas “brincava” com a criança utilizando uma vassoura. Ele também declarou estar desempregado e cuidando da menina enquanto a mãe trabalha. A versão, no entanto, foi contestada por familiares, que afirmaram ter ouvido ofensas verbais e choros intensos vindos da casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o atendimento. A criança foi encaminhada para avaliação médica e exames no Instituto Médico Legal (IML). A mãe de 36 anos foi orientada sobre as medidas de proteção e acompanhamento psicológico da filha.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal.

Fonte: Polícia Militar 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)