Parceria ente alunos do curso de Jornalismo e da Escola Marcolino de Barros resulta em desenvolvimento de rádio escola

Notícias | Empregos

26 Novembro, 2013

0

Parceria ente alunos do curso de Jornalismo e da Escola Marcolino de Barros resulta em desenvolvimento de rádio escola


Aconteceu nesta Segunda-Feira (25/11) a inauguração da Rádio Marcolino, a solenidade foi realizada no salão da escola e contou com a presença da direção do colégio e colaboradores. A Coordenadora do Projeto Lúcia Tredezzini ressaltou a importância deste meio de comunicação na escola e relata “o projeto está colaborando para o ensino dos alunos”.

O projeto rádio escola é apoiado pelo Governo Federal e a proposta é utilizar deste meio de comunicação para a educação. Para a realização deste projeto foi realizada uma parceria entre os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) com a escola Marcolino de Barros.

O coordenador dos cursos de comunicação social Pedro Henrique Ferreira destacou a importância deste projeto, pois segundo ele houve uma interação dos estudantes da universidade com a comunidade e também uma oportunidade, para que os alunos vivenciassem a prática.

A rádio Marcolino é produzida pelos alunos da escola e um dos integrantes Patrick Cardoso do segundo ano, diz que “foi importante a colaboração dos alunos do jornalismo, porque foram eles que nos ajudaram no manuseio dos equipamentos”.

O estudante de jornalismo Welker Melo que veem colaborando para a realização deste projeto relata que “este tipo de meio de comunicação interno deveria ser adotado em todas as escolas, a comunicação interna se tornou uma necessidade seja em empresas, instituições e até mesmo na escola com o objetivo uma participação daqueles que fazem parte desta coletividade”.

Fonte: Assessória de Comunicação UNIPAM

Fonte: Juliana Araújo




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)