Pastor da Igreja Pentecostes Independente de Divinópolis é detido acusado de estelionato milionário

Notícias | Policiais

09 Agosto, 2015

0

Pastor da Igreja Pentecostes Independente de Divinópolis é detido acusado de estelionato milionário


Na última quarta-feira (05/08), a Polícia Civil da 1ª Delegacia Regional de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, apresentou um pastor da Igreja Pentecostes Independente que foi detido por suspeita de estelionato que movimentou cerca de R$ 1,5 milhão. O suspeito estava desaparecido desde o dia 12 de junho.

De acordo com as acusações, o pastor, Arlem Silva Amaral, 40 anos, que era dirigente da igreja, realizou a venda ilegal de vários imóveis que pertenciam ao projeto “Somos Amados”. Ele teria reembolsado todo o dinheiro com a venda e depositado em uma conta bancária particular. O suspeito desapareceu no dia 12 de junho, com um veículo de alto valor. O mesmo, foi localizado na cidade de Corinto, na região central de Minas, e detido por uma equipe de investigadores.

Após um rastreamento feito em conjunto por investigadores de Divinópolis, Arlem Amaral foi localizado em Corinto. Segundo informações, ele se instalou na cidade, morava com uma garota de programa e até abriu um comércio de gêneros variados.

A delegada responsável pela investigação, pediu pela prisão preventiva de Arlem Amaral e solicitou a quebra do sigilo bancário e bloqueio de cinco contas do investigado. Porém, não havia valor significativo em nenhuma dessas. A Polícia Civil segue na busca de provas, a previsão é que as investigações sejam concluídas em até uma semana.

Por: Chrís Veira / Fonte e foto: G1

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)