Patense viraliza na internet ao ilustrar artistas usando letras de música

Notícias | Cultura

30 Dezembro, 2021

0

Patense viraliza na internet ao ilustrar artistas usando letras de música


A patense Ana Clara Rosa de 19 anos viralizou na internet após publicar nas redes sociais desenhos de cantores que ela ilustrou por uma curiosa técnica que utiliza letras de músicas.


Ana Clara já desenhou os músicos Raul Seixas, Renato Russo, Elis Regina e Roberto Carlos, mas foi com os astros sertanejos Gusttavo Lima e a cantora Marília Mendonça, falecida em novembro, que o sucesso aconteceu.

No Tiktok, rede em que Ana Clara possui mais de 73 mil seguidores, a postagem da Marília Mendonça alcançou 3,5 milhões de visualizações e a do Gusttavo Lima, 2,2 milhões.

Já no Instagram, a publicação de Gusttavo Lima, além de ter sido vista pelo próprio músico mineiro, teve 10,9 mil visualizações e a de Marília Mendonça, mais de quatro mil reproduções.

A jovem que chegou a trancar o curso de medicina no quinto período para se dedicar à arte, disse que ensaiava a ilustração de Marília Mendonça, mas infelizmente só conseguiu desenhá-la após a trágica morte da cantora.

A trajetória artística de Ana começou aos oito anos, quando ela fez aulas de pintura, mas o interesse real pelas artes visuais só foram despontar aos 16 anos, ao assistir um vídeo sobre aquarela.

A ideia de inserir letras veio quando ela fez um autorretrato e adicionou letras de música que gostava na ilustração, em seguida, decidiu fazer o inverso, ilustrando músicos com as respectivas letras de músicas.

Ana diz que não foi a pioneira neste tipo de ilustração, mas até então não conhecia nenhum outro artista que desenvolveu algo do tipo. Ela inclusive ainda não sabe como irá chamar esta técnica.

Enquanto não volta para a universidade, Ana afirma que as ilustrações que faz dos músicos combinam a arte com uma das disciplinas favoritas do curso de medicina: a anatomia humana.

Por meio dos desenhos, Ana Clara propõe uma reflexão e acredita que a arte que ela difunde pelas redes sociais, necessita de ter um propósito. Além disso, ela frequentemente faz recomendações de livros.

As ilustrações e reflexões de Ana Clara Rosa pode ser acompanhado nas redes sociais nos links: https://www.instagram.com/anaclararosart/ e https://vm.tiktok.com/ZM8K6Mqkw/

Por Patos já/Foto: Dyego Braga

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)