Patos de Minas - Carro furtado é penhorado por droga, menor é apreendido e homem de 37 anos é preso

Veículo foi usado por vários indivíduos após furto durante festa

Notícias | Policiais

30 Dezembro, 2025

0

 Patos de Minas - Carro furtado é penhorado por droga, menor é apreendido e homem de 37 anos é preso


A Polícia Militar registrou, na noite de segunda-feira (29), uma complexa ocorrência envolvendo furto de veículo, tráfico de drogas e receptação. A ação ocorreu no bairro Vila Garcia, em Patos de Minas. Um homem de 35 anos teve o carro furtado durante uma festa e só recuperou o veículo após rastrear informações repassadas por terceiros.

Segundo a vítima, o furto ocorreu no domingo (28), quando a chave do carro foi retirada do bolso da calça durante uma festa. No dia seguinte, o proprietário recebeu informações de que seu veículo circulava pelo bairro Nossa Senhora Aparecida e acionou a PM. Ao localizarem o automóvel, os militares constataram que o som automotivo e o estepe haviam sido levados.

Durante as diligências, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos, que admitiu ter recebido o carro como “penhor” em uma boca de fumo, em troca de 10 gramas de crack. Ele afirmou que passou o dia circulando com amigos pela cidade e que jogou fora a chave ao saber da ação policial. A mãe do menor acompanhou toda a ocorrência, contudo, nada de ilícito foi localizado na residência da família.

A investigação avançou quando a vítima identificou o homem que havia furtado a chave na festa. O suspeito, de 37 anos, foi localizado e confessou ter deixado o carro, ainda com som e estepe, na boca de fumo para obter drogas, sem autorização do proprietário. O menor reconheceu o indivíduo como responsável por penhorar o veículo.

O adolescente foi apreendido pelos atos infracionais análogos a tráfico de drogas, receptação e furto da aparelhagem. O homem foi preso em flagrante por furto. A polícia segue em buscas para recuperar o som automotivo e o estepe, ainda desaparecidos.

O veículo foi removido para o pátio credenciado, e a vítima recebeu orientações sobre os próximos procedimentos.

Fonte: Clube Notícia 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)