Patos de Minas - Criminosos retornam de madrugada para retirar carne de boi abatido em fazenda e acabam presos

Cercos foram montados e, após buscas, os suspeitos de 25 e 31 anos foram encontrados escondidos em um brejo

Notícias | Policiais

03 Dezembro, 2025

0

Patos de Minas - Criminosos retornam de madrugada para retirar carne de boi abatido em fazenda e acabam presos


Na noite desta terça-feira (2/12), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de furto e abate ilegal de gado em uma fazenda localizada a cerca de 20 quilômetros da área urbana de Patos de Minas. A ocorrência mobilizou várias equipes após repetidas ligações ao 190 relatando movimentação suspeita na propriedade.

Segundo informações da PM, os caseiros, um homem e uma mulher, ambos de 59 anos, estavam trabalhando quando perceberam pessoas caminhando com lanternas próximo à cerca. Pouco depois, ouviram um disparo de arma de fogo e constataram que um bovino havia sido abatido. Eles acionaram vizinhos e familiares, que imediatamente comunicaram o fato à Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os militares confirmaram que um boi da raça Nelore, com cerca de 16 arrobas e avaliado em aproximadamente cinco mil reais, havia sido morto e deixado próximo à estrada. As equipes permaneceram em vigilância discreta na tentativa de surpreender os autores, mas nenhum suspeito apareceu naquele momento.

Por volta de 1h20 da madrugada, novas chamadas ao 190 informaram que os criminosos haviam retornado para retirar partes da carne. As equipes retornaram à fazenda e, durante a aproximação, visualizaram um veículo acendendo e logo apagando os faróis ao perceber a presença da polícia. O automóvel, um GM Vectra escuro, fugiu por uma estrada vicinal.

A Polícia Militar iniciou acompanhamento e, alguns metros adiante, dois indivíduos abandonaram o carro e correram para uma área de mata. Cercos foram montados e, após buscas, os suspeitos de 25 e 31 anos foram encontrados escondidos em um brejo. Um deles ainda tentou destruir o próprio celular para evitar investigações.

Dentro do veículo, foram apreendidos um machado, facas sujas de sangue, uma lanterna, sacos plásticos e outros materiais utilizados no abate clandestino. Os autores confessaram o crime e afirmaram ter usado uma espingarda modificada para disparar munição calibre .22, arma que, segundo eles, teria sido escondida em um ferro-velho na cidade. As buscas, porém, não localizaram o armamento.

O GM Vectra foi apreendido, e um dos envolvidos também foi autuado por dirigir sem habilitação. Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais recolhidos na ação.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)