Patos de Minas - Homem é preso após perseguição policial; suspeito tentou atropelar militares durante fuga

O homem apresentava sinais de alteração de comportamento e estaria sob efeito de entorpecentes

Notícias | Policiais

19 Agosto, 2025

0

Patos de Minas - Homem é preso após perseguição policial; suspeito tentou atropelar militares durante fuga


A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (18/8), um homem acusado de furto em uma chácara em Arraial do Afonsos, na zona rural de Patos de Minas. O caso mobilizou diversas viaturas e resultou em uma intensa perseguição pelas ruas da cidade.

De acordo com informações, a PM recebeu denúncia de que um veículo Fiat/Palio branco havia sido utilizado na ação criminosa. Durante rastreamento, o carro foi localizado, mas o condutor desobedeceu às ordens de parada e tentou fugir em alta velocidade, chegando a jogar o veículo contra os militares. Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para conter o suspeito.

O homem seguiu em fuga por vários bairros, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. Já no bairro Jardim Esperança, ele abandonou o veículo e tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo.

Na casa do autor, a PM encontrou objetos furtados, incluindo uma furadeira e uma esmerilhadeira. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de furto, resistência, desobediência e direção perigosa. O veículo usado na ação foi apreendido.

Segundo os policiais, o homem apresentava sinais de alteração de comportamento e estaria sob efeito de entorpecentes.

Fonte: Clube Notícia 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)