Patos de Minas - Homem é preso com arma durante preparativos da Fenapraça na Avenida Getúlio Vargas

Segundo Polícia Militar, indivíduo estava com sintomas de embriaguez

Notícias | Policiais

02 Maio, 2025

0

Patos de Minas - Homem é preso com arma durante preparativos da Fenapraça na Avenida Getúlio Vargas


Um homem, de 55 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (1°), após ser visto com uma arma de fogo durante preparativos da Fenapraça na Avenida Getúlio Vargas, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo estava com sintomas de embriaguez. 
O sargento Gabriel explicou que dois comerciantes teriam começado com ofensas verbais, quando um deles teria colocado uma arma no rosto do outro envolvido e, posteriormente, partido do local. Logo após, foram desempenhadas ações para encontrá-lo. 
De acordo com a corporação, o homem foi localizado e negou a versão, confessando apenas que teria saído do local por medo de algo acontecer contra a integridade física dele. Além disso, relatou que também teria sido ameaçado pelo outro comerciante. 

Buscas 
Após questionar o suspeito, os militares levantaram informações de que o indivíduo teria passado em um estabelecimento antes de ser abordado. No local, o proprietário autorizou que fossem realizadas buscas e os agentes encontraram uma arma de fogo no banheiro. 
“O proprietário afirmou que o autor das ameaças realmente adentrou o estabelecimento comercial, foi até o fundo e saiu sem adquirir nenhum produto”, disse o sargento. 
O homem foi autuado por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Conforme o Código Penal, as penas variam de três a seis anos de reclusão, além de multa. A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.

Fonte: Patos já/NTV

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)