Patos de Minas - Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia e ação da PM no bairro Santa Terezinha

Além de uma balança de precisão e uma porção de substância análoga à cocaína, que renderia aproximadamente 26 porções

Notícias | Policiais

15 Janeiro, 2026

0

Patos de Minas - Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia e ação da PM no bairro Santa Terezinha


Um homem foi preso por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar realizada no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas, após denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Unificado (181). A ação foi desencadeada depois de informações apontarem que a venda de entorpecentes estaria ocorrendo em um comércio e em uma residência ao lado, com pedidos feitos por aplicativo de mensagens.

De acordo com informações, os militares do Tático Móvel foram ao local indicado e iniciaram as diligências. Inicialmente, buscas no interior do comércio não resultaram na localização de materiais ilícitos. Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência ao lado, onde, durante a abordagem, foram observadas atitudes suspeitas por parte do denunciado, que demonstrava nervosismo excessivo e apresentou versões contraditórias sobre sua presença no imóvel.


Com autorização do morador, as buscas foram intensificadas, inclusive com a possibilidade de uso de cães de detecção. Nesse momento, o suspeito se dirigiu até a cozinha e retirou de um armário uma sacola contendo uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha, além de uma balança de precisão e uma porção de substância análoga à cocaína, que renderia aproximadamente 26 porções.

Questionado, o homem admitiu que comercializava drogas para complementar a renda. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido. As buscas também se estenderam ao veículo utilizado pelo suspeito e a outro endereço indicado, porém nada de ilícito foi localizado nesses locais.

O caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil para as demais providências legais.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)