Patos de Minas - Mulher sob efeito de drogas e álcool, com CNH vencida, foge da PM, mas acaba presa
A condutora apresentava sinais claros de alteração na capacidade psicomotora

Durante patrulhamento pela Avenida Paracatu, a Polícia Militar recebeu informações sobre uma mulher que estaria dirigindo um veículo Fiat/Uno alcoolizada.
Com base na denúncia, os militares iniciaram buscas e localizaram o veículo no momento em que contornava a rotatória na Avenida Paracatu com a Avenida Padre Almir. Diante disso, a guarnição realizou a abordagem, solicitando que a condutora parasse o veículo.
Ao desembarcar, a mulher demonstrava grande agitação, gritava frases sem nexo e apresentava desordem nas vestes. Repetia insistentemente que queria ir embora. Durante a tentativa de diálogo, a condutora empreendeu fuga a pé pela Rua Major Gote, sentido Praça Champagnat. Foi dada ordem de parada, porém ela desobedeceu e continuou correndo.
A mulher foi alcançada e contida na mesma via. No momento da abordagem, resistiu ativamente, utilizando os braços para dificultar a ação policial. Diante disso, foram empregadas técnicas de controle de contato e torção nos membros superiores, além do uso de algemas para garantir a integridade física dela e dos militares.
A condutora apresentava sinais claros de alteração na capacidade psicomotora, como hálito etílico, vestes desalinhadas, comportamento agressivo, exaltado e irônico. Ela recusou-se a realizar o teste do bafômetro.
Durante a verificação, constatou-se que a CNH dela está vencida desde 2023. A mulher relatou ter feito uso de cocaína, e, no interior do veículo, foi encontrada uma garrafa vazia de uísque.
Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio e as providências cabíveis foram tomadas.
Fonte: Clube Notícia