Patos de Minas passa o ocupar a vice-presidência da Associação Mineira dos Municípios (AMM)

Empossado no dia 2 de junho, prefeito Falcão destacou importância de o município estar representando na associação

Notícias | Política

06 Junho, 2022

0

Patos de Minas passa o ocupar a vice-presidência da Associação Mineira dos Municípios (AMM)


Patos de Minas passou a ocupar a segunda vice-presidência da Associação Mineira dos Municípios (AMM). A posse de Luís Eduardo Falcão no cargo ocorreu nessa quinta-feira (2/6), em Belo Horizonte, durante o encerramento do 37º congresso promovido pela entidade. O novo presidente é o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius da Silva Bizarro. 

Ao ser empossado, o chefe do Executivo patense ressaltou a importância dessa representatividade na AMM. “Pela primeira vez Patos de Minas ocupa a vice-presidência da associação, e isso é uma honra para o município e para mim. A AMM tem hoje papel preponderante em Minas Gerais, e, quando unidos, os prefeitos têm muito mais força para buscar as melhorias necessárias.” 

Falcão relembrou, por exemplo, que os repasses em atraso da última gestão estadual foram renegociados com o atual governo com mediação preponderante da AMM, assim como o acordo da Vale em razão do desastre em Brumadinho. “Dos 853 municípios mineiros, mais de 700 são associados à entidade, o que mostra a sua força e o prestígio”, disse o prefeito.

A cerimônia de posse contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e federais, vereadores, deputados estaduais e federais, do senador Rodrigo Pacheco, do governador Romeu Zema e do general Braga Netto.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)