Patos de Minas - Polícia Civil afirma que dispensa de servidores municipais não afetará os trabalhos da corporação

A Polícia Civil também informou que está previsto o reforço do quadro de servidores no município

Notícias | Policiais

20 Janeiro, 2026

0

Patos de Minas - Polícia Civil afirma que dispensa de servidores municipais não afetará os trabalhos da corporação


Na tarde desta segunda-feira (19), a reportagem da Rádio Clube repercutiu a determinação do Governo de Minas de retirar servidores e estagiários da prefeitura de Patos de Minas de trabalhos realizados junto à Polícia Civil. A dispensa inclui ainda os funcionários municipais atuantes no sistema de videomonitoramento, conhecido como “Olho Vivo”, tendo o governo do estado dado um prazo de 60 dias para a retirada total desses trabalhadores.

Procurada pela redação do Clube Notícia para falar sobre os possíveis prejuízos causados pelo recolhimento dos funcionários, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que os Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) firmados com municípios passam por monitoramento e revisão contínuos, com o objetivo de qualificar e otimizar a prestação de serviços à população mineira. Dentro desse processo, a instituição identificou a possibilidade de retomar o projeto de locação sob medida no município de Patos de Minas.

A PCMG ressaltou que a revisão dos acordos não trará prejuízos ao atendimento prestado na cidade. Segundo a corporação, a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patos de Minas segue funcionando normalmente, com atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Polícia Civil também informou que está previsto o reforço do quadro de servidores no município. A ampliação do efetivo deverá ocorrer após a conclusão do curso de formação técnico-profissional dos novos policiais, atualmente em andamento na Academia de Polícia Civil.

De acordo com a instituição, as medidas fazem parte de um planejamento voltado à melhoria contínua dos serviços prestados à população, garantindo a manutenção e o fortalecimento das atividades da polícia judiciária em Patos de Minas.

Confira a nota na íntegra: 

Fonte: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)