Patos de Minas sedia projeto CRCMG itinerante- Seminários regionais

Entretenimento | Educação

20 Novembro, 2012

0

Patos de Minas sedia projeto CRCMG itinerante- Seminários regionais


 

Com entrada gratuita e parceria com o Sebrae-MG e Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais apresenta nas cidades do interior, debates, palestras e intercâmbio de conhecimentos entre profissionais da contabilidade e empresários

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) oferece em Patos de Minas, o projeto CRCMG Itinerante – Seminários Regionais. Com o tema: “Profissional Contábil, Empresário e Receita Federal: parceria indispensável à gestão”, o seminário será realizado amanhã, dia 21 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Auditório Bloco “E” da Unipam (Rua Major Gote, 808). Em parceria com o Sebrae-MG e a Receita Federal do Brasil, o evento tem como foco os empresários e pretende apresentar a realidade do profissional contábil frente às necessidades das empresas e as ações do CRCMG. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal www.crcmg.org.br, no hotsite do seminário itinerante correspondente à cidade sede do evento.

De acordo com Walter Roosevelt Coutinho, presidente do CRCMG, cada profissional contábil deverá levar empresários para participarem das palestras. “O objetivo é mostrar ao empresário a importância do contador para o bom andamento dos negócios, além de contribuir para o estreitamento da relação profissional contábil, cliente e sociedade”, diz. Ele ainda ressalta que o Conselho será o mediador das relações empresários, profissionais da contabilidade, Receita Federal do Brasil e o Sebrae-MG.

Dentre as palestras apresentadas, destaque para “Gestão do Negócio – Instrumento para o planejamento financeiro” apresentada por Dr. Augusto Manso de Andrade (Economista e consultor de finanças do Sebrae-MG); “Uma visão empreendedora do mundo pós-Sped”, comandada pelo empresário Roberto Dias Duarte (administrador de empresas com MBA pelo IBMEC, membro do Conselho Consultivo da Mastermaq Softwares); além de “E-CAC – Atendimento eletrônico ao contribuinte e SPED”, ministrada pela Receita Federal do Brasil.

“O CRCMG Itinerante é um projeto de qualidade e visa levar conhecimento sobre a contabilidade e seus processos, principalmente para o interior de Minas Gerais. Para 2012, pretendemos apresentar 21 Seminários Regionais e todos terão o mesmo foco e tema geral. Realizamos várias atividades em todo o estado para aproximar, ainda mais, o CRCMG dos profissionais de contabilidade e empresários”, comenta o presidente, Walter Roosevelt Coutinho, que fará a abertura do projeto na cidade. Ele também ressalta que o Itinerante tem como objetivo fortalecer a representatividade do Conselho Regional de Contabilidade no interior de Minas Gerais e aproximar suas ações do público de interesse.

Durante o evento, os profissionais poderão contribuir para o projeto Contabilista Solidário, através da doação de alimentos não perecíveis ou leite em pó. As arrecadações serão repassadas às instituições carentes do município.

O CRCMG Itinerante – Seminários Regionais tem o apoio do Sebrae-MG, da Receita Federal do Brasil e patrocínio da Mastermaq Softwares.

 

Agenda:

CRCMG Itinerante – Seminários Regionais – PATOS DE MINAS

Data: 21 de novembro, 19h.

Local: Auditório Bloco “E” da Unipam (Rua Major Gote, 808).

Informações: (31) 3269-8409

Inscrições: www.crcmgitinerante.com.br/inscricoes/

 

PROGRAMAÇÃO

19h - Abertura: Contador Walter Roosevelt Coutinho – Presidente do CRCMG

19h30 – Gestão do Negócio – Instrumento para o planejamento financeiro”, apresentada por Augusto Manso de Andrade (economista e consultor de finanças do Sebrae-MG)

20h20 – Uma visão empreendedora do mundo pós-Sped”, comandada pelo empresário Roberto Dias Duarte (administrador de empresas com MBA pelo IBMEC, membro do Conselho Consultivo da Mastermaq Softwares).

21h10 – “E-CAC – Atendimento eletrônico ao contribuinte e SPED”, ministrada pela Receita Federal do Brasil.




COMENTÁRIOS (0)