Patos de Minas - Tribunal do Júri condena três réus por assassinato brutal de Wesley dos Reis

Um dos suspeitos foi absolvido. Um quinto acusado deverá ser julgado em data futura, após apresentar recurso

Notícias | Policiais

06 Fevereiro, 2026

0

Patos de Minas - Tribunal do Júri condena três réus por assassinato brutal de Wesley dos Reis


O Tribunal do Júri de Patos de Minas concluiu, na madrugada desta sexta-feira (06), o julgamento do assassinato de Wesley dos Reis da Silva Junior, crime ocorrido em novembro de 2024. A sessão foi realizada no Fórum Olímpio Borges, em Patos de Minas e terminou com a condenação de três dos quatro réus levados a julgamento. Um quinto acusado deverá ser julgado em data futura, após apresentar recurso.

Os trabalhos tiveram início por volta das 9h de quinta-feira (05) e se estenderam por aproximadamente 16 horas, sendo encerrados por volta de 1h30. O Júri Popular ocorreu a portas fechadas, conforme solicitação das defesas.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Roberto Miguel Braga Cordeiro, Reuly Carlos Braga de Magalhães, Mohamed Fathi Ferreira Ali, Paulo Henrique Ramos de Deus Soares e Leandro Silvano respondiam por homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio cruel, além de crimes de organização criminosa armada, corrupção de menor, lesão corporal e ocultação de cadáver. Leandro Silvano não foi julgado nesta sessão e aguarda nova data.

Após a fase de debates e deliberação, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição de Paulo Henrique Ramos de Deus Soares. Os demais acusados receberam as seguintes penas:

  • Roberto Miguel Braga Cordeiro: 28 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão e 3 meses de detenção, por homicídio triplamente qualificado, organização criminosa, corrupção de menor, lesão corporal e ocultação de cadáver;
  • Mohamed Fathi Ferreira Ali: 25 anos e 11 meses de reclusão, por homicídio duplamente qualificado com afastamento da qualificadora de meio cruel, além dos demais crimes;
  • Reuly Carlos Braga de Magalhães: 6 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão e 4 meses e 20 dias de detenção, por organização criminosa e lesão corporal.

 SAIBA MAIS SOBRE O CRIME...

Polícia Civil realiza “Operação Hienas” e prende suspeitos de cometer homicídio em Patos de Minas

Fonte: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)